Bolsa de Nova Iorque cai pressionada por dados do emprego

© D.R.

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, após a divulgação de dados que mostram a resiliência do mercado laboral norte-americano, com sólidas contrações no setor privado.

Às 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 1% para 33.944,71 pontos e o Nasdaq perdia 1,26% para 13.617,59 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 1,02% para 4.401,48 pontos.

Os juros das obrigações do Tesouro norte-americano a dois anos subiam para 5,07%, o nível mais alto desde 2006.

Segundo a empresa ADP, em junho o setor privado norte-americano criou 497.000 novos postos de trabalho.

Estes dados, que apontam para uma resiliência do mercado laboral acima do esperado, foram divulgados um dia antes da publicação do relatório oficial sobre o emprego em junho e podem levar a Reserva Federal (banco central) a endurecer a sua política monetária, depois de uma pausa na subida das taxas de juro no mês passado.

Últimas do Mundo

A procuradora federal de Washington D.C. acusou hoje o suspeito do ataque contra dois agentes perto da Casa Branca de três crimes de tentativa de homicídio e um de posse ilegal de arma de fogo.
Pelo menos 75 pessoas morreram na sequência do incêndio que atingiu edifícios habitacionais em Hong Kong na noite de quarta-feira, segundo um novo balanço anunciado pelo porta-voz do Governo daquela região administrativa especial (RAEHK).
O Governo de Hong Kong anunciou hoje o lançamento de uma investigação anticorrupção, após o incêndio mais mortífero da história da cidade.
A ex-primeira-ministra do Bangladesh Sheikh Hasina, já condenada à morte pela repressão dos motins no país em 2024, foi sentenciada hoje a 21 anos de prisão em três processos de corrupção.
A idade da reforma em Portugal passará a ser de 68 anos, tornando-se a oitava mais elevada entre os 38 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), segundo um relatório hoje divulgado.
Pelo menos 12 pessoas morreram hoje num incêndio que se alastrou a vários edifícios num complexo habitacional de Hong Kong, segundo a imprensa chinesa, sublinhando que havia pessoas presas nos apartamentos.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje um relatório que pede uma idade mínima de 16 anos para aceder às redes sociais sem consentimento dos pais nos 27 países da União Europeia (UE) e mecanismos para cumprir esta regra.
Metade dos casos de atendimento ao cliente em Portugal deverão ser tratados por inteligência artificial (IA) até 2027, de acordo com as principais conclusões da sétima edição do State of Service, da Salesforce, hoje divulgado.
Pelo menos 13 pessoas, incluindo várias crianças, morreram devido às fortes inundações na província de Sumatra do Norte, no oeste da Indonésia, onde também ocorreram deslizamentos de terra, declararam, esta quarta-feira, as autoridades locais.
O governo francês anunciou hoje que vai apresentar uma ação judicial contra as plataformas de vendas ‘online’ AliExpress e Joom, como já fez com a Shein, por venderem bonecas sexuais com aparência infantil.