16 Junho, 2024

Pelo menos 29 mortos e 19 feridos em acidente com autocarro no sul do México

© D.R.

Pelo menos 29 pessoas morreram e 19 ficaram feridas quando o autocarro em que seguiam caiu, na quarta-feira, numa ravina no sul do México, numa zona montanhosa do estado de Oaxaca, disseram as autoridades.

“Os números que temos, 12 horas após o início das operações de resgate, são de 29 mortos e 19 feridos”, disse o procurador estatal Bernardo Rodriguez Alamilla, por telefone.

O autocarro, de uma empresa de transportes local, tinha partido na noite anterior da Cidade do México, com destino à aldeia de Santiago de Yosondua.

O acidente ocorreu no território de Magdalena Penasco, uma das muitas comunidades de montanha servidas por empresas locais.

O Ministério Público declarou ter aberto um inquérito para determinar as causas do acidente, tendo inicialmente sido avançada a hipótese de uma “falha mecânica”.

“Provavelmente, o condutor perdeu o controlo” do autocarro, que “caiu mais de 25 metros na ravina”, disse o secretário para a Segurança do governo de Oaxaca, Jesus Romero, em conferência de imprensa.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados