23 Junho, 2024

Este Governo que teima em nos desgovernar!

A prepotência que se vai verificando caso após caso, dia após dia, por parte do Governo socialista, de uma relevante parte dos seus integrantes e do partido que o sustenta, é algo absolutamente inimaginável.

Depois dos múltiplos episódios a que infelizmente já nos vamos habituando, que resultaram num número recorde de demissões, eis que o Governo volta a ser assombrado pelo fantasma da corrupção, desta feita no Ministério da Defesa e já pela segunda vez.

Sim, porque não esquecemos o ainda não convenientemente explicado caso do Hospital Militar, pelo então Ministro da Defesa – agora dos Negócios Estrangeiros – João Cravinho.

Resultado: mais um Secretário de Estado que se demite com estrondo e sabe Deus o que se virá a apurar!

Como se não bastasse, sai o Relatório Preliminar sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, no mínimo omisso nas partes mais relevantes, contraditório face ao que o país inteiro viu em directo na televisão, e cuja relatora é nada menos que uma deputada do PS.

Enquanto isso, vem o Ministro Adão e Silva, demonstrar claramente o modo de pensar socialista, salvo algumas excepções que reconheço, criticando pejorativamente os deputados que constituíram a dita CPI da TAP, demonstrando uma total ignorância sobre as competências da Comissão ou, em alternativa, uma falta de capacidade democrática grave, senão mesmo alarmante para um governante de um Estado de Direito Democrático da Europa Ocidental.

Nós por cá, continuaremos, enquanto houver uma réstia de democraticidade em Portugal, a denunciar estas situações, fornecendo as suas notícias sem a habitual censura situacionista!

Ricardo Dias Pinto (Sub-Diretor do Folha Nacional)

Ricardo Dias Pinto (Sub-Diretor do Folha Nacional)

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados