21 Junho, 2024

FC Porto sem Marcano, Pepê, Danny Namaso e Evanilson na estreia com Shakhtar

Os futebolistas Iván Marcano, Danny Namaso e Evanilson, todos lesionados, e Pepê, castigado, falharam hoje a convocatória do FC Porto para a estreia no Grupo H da Liga dos Campeões face aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

© Facebook/FCPORTO

De acordo com uma nota publicada no sítio do clube `azul e branco`, o treinador Sérgio Conceição chamou 22 jogadores para o jogo de terça-feira, preterindo quatro dos cinco ausentes notados de manhã nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, no Olival.

Se o inglês Danny Namaso tem recuperado de uma lesão na anca esquerda, o espanhol Iván Marcano e o brasileiro Evanilson sofreram na sexta-feira uma rotura ligamentar do joelho direito e uma entorse no joelho esquerdo, respetivamente, durante a vitória do FC Porto no terreno do Estrela da Amadora (1-0), para a quinta ronda da I Liga portuguesa.

No boletim clínico figura também o brasileiro Gabriel Veron, que ficou de fora da lista de jogadores inscritos pelos vice-campeões nacionais para a primeira fase da `Champions`.

Já o brasileiro Pepê vai cumprir suspensão no embate face ao campeão ucraniano, após ter sido expulso na receção aos italianos do Inter Milão (0-0), em março, da segunda mão dos oitavos de final da edição 2022/23 da prova, que implicou a eliminação do FC Porto.

Os `azuis e brancos`, vencedores da prova em 1986/87 e 2003/04, viajaram ao início da tarde para Hamburgo, na Alemanha, onde o Shakhtar Donetsk vai receber durante esta temporada os seus compromissos internacionais, devido à invasão da Rússia à Ucrânia.

A partir das 19:45 locais (18:45 em Lisboa), o treinador Sérgio Conceição e um jogador a designar vão falar em conferência de imprensa no Volksparkstadion, palco da partida de terça-feira, que arranca às 20:00 portuguesas, sob arbitragem do italiano Davide Massa.

O FC Porto vai iniciar a sua 27.ª presença, e quarta consecutiva, na Liga dos Campeões, sendo que a primeira ronda do Grupo H contempla ainda a receção dos espanhóis do FC Barcelona, dos internacionais lusos João Cancelo e João Félix, aos belgas do Antuérpia.

A primeira fase da 69.ª edição da principal prova europeia de clubes vai decorrer até 12 e 13 de dezembro e apura os dois melhores classificados de cada `poule` para os `oitavos`, estando a final prevista para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

Lista de 22 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa e Cláudio Ramos.

– Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, David Carmo, Fábio Cardoso, Pepe, Zaidu e Wendell.

– Médios: Marko Grujic, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Romário Baró, Iván Jaime e André Franco.

– Avançados: Galeno, Gonçalo Borges, Francisco Conceição, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Fran Navarro.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados