20 Fevereiro, 2024

Trump comemora “grande vitória” sobre Haley em New Hampshire

O ex-presidente norte-americano Donald Trump declarou ter alcançado uma "grande vitória" nas primárias republicanas de New Hampshire, onde derrotou a antiga governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

©facebook.com/DonaldTrump

“Que grande vitória”, afirmou o magnata, na terça-feira à noite, aos apoiantes, depois da imprensa norte-americana, com 55% dos votos apurados, o ter declarado o vencedor da noite (53,8% dos votos), com quase 10 pontos percentuais de vantagem sobre Haley (44,7%).Trump aproveitou a multidão de apoiantes para criticar Nikki Haley, avaliando que a antiga governadora “teve uma noite muito má”.”Saiu-se muito mal, na verdade. Disse que ia vencer, que ia vencer, mas falhou e muito”, disse.

Trump destacou ainda o desempenho de Haley no “caucus” do Iowa da semana passada, onde a candidata ficou em terceiro lugar, atrás do ex-presidente e do governador da Florida, Ron DeSantis, que acabou por abandonar a corrida no domingo.

Apesar de reconhecer a derrota contra Trump nas primárias republicanas de New Hampshire, Nikki Haley prometeu que vai continuar na corrida pela Casa Branca.

De acordo com a estação de televisão CNN, Trump é o primeiro candidato republicano fora de exercício na era moderna a vencer em Iowa e New Hampshire.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados