Treinos de triatlo no rio Sena novamente cancelados

O treino de natação das estafetas mistas de triatlo foi hoje anulado, na véspera da prova, devido à qualidade da água do rio Sena, mas a organização dos Jogos Olímpicos Paris2024 espera uma melhoria nas próximas horas.

© Paris 2024 Olympics

“Dada a chuva forte em 31 de julho e 01 de agosto, que foi particularmente intensa a montante de Paris, ainda vemos o impacto na qualidade da água. Esperamos uma melhoria nas próximas horas, mas não o suficiente para permitir o treino de familiarização de natação”, lê-se num comunicado divulgado esta manhã pela organização de Paris2024.

No sábado, o presidente do Comité Organizador, Tony Estanguet, mostrou-se “sereno” quanto à realização da prova de estafetas mistas, na qual Portugal vai estar representado por Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Maria Tomé e Melanie Santos.

“Não há qualquer razão para pensar que ela não se realizará. Temos uma janela até terça-feira”, recordou, lembrando que “as previsões meteorológicas são mais favoráveis para este fim de semana”.

Esta semana, e depois de dois treinos anulados no Sena, a prova masculina, na qual os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista foram, respetivamente, quinto e sexto, foi adiada de terça para quarta-feira, devido às condições impróprias do Sena.

O rio Sena também será palco da natação em águas abertas, com a prova feminina, na qual participa a portuguesa Angélica André, e masculina agendadas, respetivamente, para 08 e 09 de agosto.

Últimas do Mundo

Várias pessoas morreram hoje no centro da capital sueca, Estocolmo, atropeladas por um autocarro num incidente que provocou também vários feridos, afirmou a polícia sueca em comunicado.
A liberdade na Internet em Angola e no Brasil continuou sob pressão devido a restrições legais, à repressão à liberdade de expressão e a campanhas para manipular narrativas políticas, segundo um estudo publicado hoje.
Os Estados Unidos adiaram hoje, pela segunda vez, o lançamento de dois satélites que vão estudar a interação entre o vento solar e o campo magnético de Marte, proporcionando informação crucial para futuras viagens tripuladas ao planeta.
Após os ataques em Magdeburgo e Berlim, os icónicos mercados de Natal alemães estão sob alerta máximo. O governo impôs medidas antiterrorismo rigorosas e custos milionários, deixando cidades e organizadores em colapso financeiro.
Um relatório do Ministério do Interior alemão revela que suspeitos sírios estão associados a mais de 135 mil crimes em menos de uma década. A AfD aponta o dedo ao governo de Olaf Scholz e exige deportações imediatas.
O aumento da temperatura global vai ultrapassar o objetivo de 1,5 graus centígrados no máximo numa década em todos os cenários contemplados pela Agência Internacional de Energia (AIE), relatório anual de perspetivas energéticas globais, hoje publicado.
A Ryanair deve abster-se de impedir o embarque de passageiros, com reserva confirmada, que não sejam portadores do cartão digital, bem como de impor taxas pela utilização do cartão físico, determinou a ANAC - Autoridade Nacional de Aviação Civil.
O Governo ucraniano afastou hoje o ministro da Justiça, depois de este ter sido implicado num alegado esquema de cobrança de comissões na empresa nacional de energia atómica, revelado na segunda-feira pela agência anticorrupção do país.
Pelo menos 27 pessoas morreram e 3,6 milhões foram afetadas pela passagem do supertufão Fung-wong nas Filipinas no domingo, informaram hoje as autoridades locais.
As autoridades espanholas intercetaram 18 migrantes em Pilar de la Mola, que tinham alcançado Formentera, ilhas Baleares, na terça-feira à noite a bordo de uma embarcação precária.