Queda de andaime em obra no Porto deixa trabalhador gravemente ferido

A queda de um andaime numa obra na Avenida de Fernão Magalhães, no Porto, causou hoje ferimentos graves num trabalhador, de 45 anos, que foi hospitalizado, e obrigou a cortar a avenida durante cerca de duas horas.

© DR

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto adiantou à Lusa que o andaime caiu, causando ferimentos num dos trabalhadores.

O homem, de 45 anos, foi assistido no local e transportado para o Hospital de São João.

O alerta para o acidente foi dado pelas 9h15 e no local estiveram quatro viaturas dos Sapadores Bombeiros do Porto, a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do São João e a Polícia Municipal do Porto.

A queda da infraestrutura obrigou ao corte da Avenida de Fernão Magalhães, que só foi reaberta pelas 11h, confirmou à Lusa a Câmara do Porto.

Últimas do País

Os alegados traficantes de droga detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Portimão no âmbito da operação "Valhalla" recorriam a um carro funerário para transportar a cocaína na região sem levantar suspeitas, revelou hoje a força policial.
Empresários das frutas e legumes portugueses, que marcam presença na feira Fruit Logistica, em Berlim, consideram as medidas anunciadas pelo Governo “paliativos” que podem pôr em risco a atividade de muitos produtores.
Um total de 93 mil clientes da E-Redes continuava sem abastecimento elétrico pelas 12:00 de hoje, na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo pelo continente português, divulgou a empresa.
Moradores de aldeias que estão sem eletricidade há 10 dias, na sequência da depressão Kristin, estão a mobilizar-se para uma manifestação esta noite, em Pombal, para reclamar soluções urgentes para a população que “está desesperada”.
A administração do Hospital de Santa Maria solicitou aos profissionais que participaram na atividade adicional de dermatologia para devolverem os valores recebidos indevidamente, noticia o jornal Expresso.
As pessoas que vivam num dos concelhos afetados pela tempestade Kristin e tenham perdido ou extraviado o cartão de cidadão, vão poder renová-lo sem pagar taxas, determinou hoje o Governo, em portaria publicada em Diário da República.
Um homem de 73 anos morreu ao cair de um telhado na Ortigosa, concelho de Leiria, na quinta-feira à tarde, revelaram hoje à agência Lusa várias fontes.
Mais de 50 pessoas de várias famílias de Santarém permanecem hoje de manhã no centro de acolhimento estabelecido desde quinta-feira pelas autoridades num pavilhão desportivo da cidade, devido às cheias, disse à Lusa a vereadora do Desenvolvimento Social.
A enchente do rio Sado junto a Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, conta com cerca de 100 operacionais no terreno, entre bombeiros, GNR e funcionários municipais, além de cortes de energia elétrica pontuais para prevenir danos.
A Proteção Civil alertou hoje para o risco agravado de inundações e cheias, na sexta-feira e no sábado, devido à subida dos caudais da maioria dos rios e às descargas de barragens espanholas.