Escândalo em Setúbal: Deputado recém-eleito do PS detido por suspeita de roubo

O socialista Marco Costa, deputado municipal recém-empossado em Setúbal, foi detido pela polícia por suspeitas de roubo em plena via pública. O autarca, filho do antigo vereador Catarino Costa, deverá ser ouvido por um juiz para conhecer as medidas de coação.

© Câmara Municipal de Setúbal

O recém-empossado deputado municipal Marco Costa, eleito pelo Partido Socialista (PS) para a Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido este sábado por suspeita de roubo em via pública, juntamente com outro indivíduo.

De acordo com informações apuradas pelo jornal O Setubalense, Marco Costa, filho do antigo vereador socialista Catarino Costa, foi intercetado pelas autoridades e deverá ser presente a tribunal nas próximas horas, possivelmente já esta segunda-feira, para conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.

Fontes do Partido Socialista confirmaram ao nosso jornal que o autarca irá renunciar ao mandato que assumiu na passada quinta-feira, apenas dois dias antes da detenção. O lugar será agora ocupado por Vanessa Sequeira, a candidata seguinte na lista do PS.

A detenção de Marco Costa, ocorrida poucos dias após a sua tomada de posse, causou surpresa e embaraço no seio socialista setubalense. O caso está a ser acompanhado pelas autoridades judiciais, que deverão esclarecer nos próximos dias as circunstâncias exatas do alegado roubo e o grau de envolvimento do deputado municipal.

Até ao momento, não foram prestadas declarações oficiais por parte do próprio nem do seu advogado.

Últimas de Política Nacional

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considerou, esta quinta-feira, que os cartazes da campanha presidencial de André Ventura, com as mensagens 'Isto não é o Bangladesh' e 'Os ciganos têm de cumprir a lei', não configuram qualquer “ilícito eleitoral”.
O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, desafiou hoje Luís Marques Mendes, Henrique Gouveia e Melo e António José Seguro, seus adversários na corrida a Belém, para um debate centrado no tema da saúde.
A PAPT - Associação Public Affairs Portugal pretende sensibilizar os candidatos presidenciais para a urgência de regulamentar a representação de interesses ('lobbying'), caso o diploma em análise no parlamento fique a aguardar a chegada de um novo inquilino a Belém.
O candidato a Belém André Ventura acusou hoje o Presidente da República de ter condicionado a aprovação das novas leis de estrangeiros e da nacionalidade e criticou-o pelo silêncio sobre a situação na saúde.
Apesar de o PS ter vencido as eleições autárquicas, Jorge Novo foi derrubado da presidência da Assembleia Municipal de Bragança, com Eduardo Malhão, do PSD, a assumir o cargo graças aos votos dos presidentes de junta.
A recontagem dos votos para a Câmara Municipal de Lisboa, feita hoje em assembleia de apuramento geral, confirmou a eleição de um segundo vereador para o CHEGA.
O socialista Marco Costa, deputado municipal recém-empossado em Setúbal, foi detido pela polícia por suspeitas de roubo em plena via pública. O autarca, filho do antigo vereador Catarino Costa, deverá ser ouvido por um juiz para conhecer as medidas de coação.
O barómetro DN/Aximage mostra um duelo cada vez mais aceso pela liderança. Ventura sobe nas preferências e mostra que está pronto para disputar Belém até ao fim.
O candidato presidencial André Ventura reagiu com indignação às queixas apresentadas na Comissão Nacional de Eleições (CNE), considerando que está a ser alvo de uma tentativa de silenciamento e perseguição política.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, revelou esta sexta-feira no Parlamento que 154 bebés nasceram fora de unidades hospitalares em 2025, até ao momento.