Últimas
A Polícia Judiciária (PJ) já está a disponibilizar o heliporto que fica situado na sua sede, em Lisboa, ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para transporte de órgãos.
- Agência Lusa
Os hospitais públicos devem garantir que têm profissionais suficientes para poder dar altos aos utilizadores nos três dias em que o Governo concedeu tolerância de ponto, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.
- Agência Lusa
Sete homens, com idades entre os 30 e os 41 anos, foram detidos por tráfico de droga nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos (distrito de Santarém), Sintra (Lisboa), Setúbal e Vendas Novas (Évora), revelou hoje a GNR.
- Agência Lusa
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) manifestou hoje preocupação com o alerta dos internistas da ULS do Tâmega e Sousa sobre a sobrecarga assistencial, assegurando que irá acompanhar o processo e intervir para promover soluções.
- Agência Lusa
A Agência Portuguesa do Ambiente chumbou as alterações que o consórcio AVAN Norte queria fazer à linha de alta velocidade, nomeadamente alterar a estação de Gaia e construir duas pontes, segundo uma decisão a que a Lusa teve acesso.
- Agência Lusa
A produção de vinho em Portugal teve uma quebra de 14% na campanha de 2025/2026, para 5,9 milhões de hectolitros, segundo dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).
- Agência Lusa
Exigir que todos cumpram a lei passou a dar multa. O Tribunal Local Cível de Lisboa mandou retirar os cartazes de André Ventura e proibiu o candidato presidencial de repetir a mensagem, numa decisão que Ventura considera ser censura política.
- Folha Nacional
O Hospital de Vila Franca de Xira tem mais de 80 camas contratualizadas para doentes que já tiveram alta clínica, num investimento superior a seis milhões de euros por ano, revelou hoje o presidente do conselho de administração.
- Agência Lusa
Os preços dos bilhetes nos serviços CP vão aumentar, em média, 2,26% em 2026, mas o custo dos passes não vai ter alterações, anunciou hoje a empresa.
- Agência Lusa
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2.060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que período homólogo 2024, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística.
- Agência Lusa
Os presumíveis autores do ataque terrorista de 14 de dezembro em Sydney lançaram explosivos que não chegaram a detonar durante o ataque na praia de Bondi, onde morreram 16 pessoas, incluindo um dos agressores, segundo documentos revelados hoje.
- Agência Lusa
Arrendamentos não declarados, dados incompletos e cruzamentos que falham. A Autoridade Tributária detetou milhares de casos com indícios de rendimentos imobiliários omitidos, num universo onde o arrendamento não declarado continua a escapar ao controlo do Estado.
- Folha Nacional
Populares nesta Semana
Adulteração de assinatura: Aguiar-Branco trava envio do caso da deputada do PS ao Ministério Público
18 Dezembro, 2025
Título FN / Texto Lusa
Opinião
O Voto Jovem de Choque: Porquê o CHEGA e André Ventura Arrebatam a Geração Digital
O Pilar da Comunicação Digital e o Discurso “Anti-Sistema” – Um dos fatores cruciais...
Construir o Futuro, Gerir e Planear Bem o Presente
Numa era de incertezas, Portugal navega por águas turbulentas de desafios económicos e sociais, urgindo...
Normalização e desmistificação do Partido CHEGA no poder local
Ao longo destes últimos seis anos o Partido conseguiu emergir da neblina da dúvida e do medo, constantemente...
Quando o poder abandona as vítimas
Há crimes que não são apenas violações da lei. São ruturas morais profundas. A suspeita de crimes sexuais...
Um Programa para Portugal!
Portugal encontra-se num daqueles instantes raros em que o país parece suspenso entre duas respirações:...
A Europa que fingiram não ver
Nos últimos meses, a Europa tem mostrado ao mundo um lado que muitos fingiram não ver: o desprezo crescente...
Editorial
Toda a gente sabe quem era Odair Moniz, mas pouca gente sabe quem é Tiago Cacais. E sabem porquê? Porque a esquerda e a extrema-esquerda dominam todos os setores da sociedade, nomeadamente a imprensa e o associativismo que primam pelo louvor dos que nada acrescentam ao mundo, em detrimento daqueles que são uma mais-valia.
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.