Charles Leclerc assegura ‘pole position’ para o Grande Prémio de Las Vegas

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) garantiu na sexta-feira a 'pole position' para o Grande Prémio de Las Vegas, no regresso à 'cidade do jogo' dos Estados Unidos à Fórmula 1.

©Facebook de Charles Leclerc

Depois de um dia menos bom nas sessões de treinos livres na quinta-feira, os dois pilotos da Ferrari obtiveram os dois melhores tempos, com Leclerc a sair mais feliz, ao assegurar a sua quinta ‘pole’ da temporada, 23.ª da carreira.

Já Carlos Sainz, apesar do resultado, vai ter de sair 10 lugares abaixo, por ter mudado uma peça do motor, depois de ter atingido uma tampa de esgoto, que perturbou a primeira sessão de treinos livres, na quinta-feira.

“Estou feliz, é claro, pela primeira vez em Las Vegas. Estou um pouco desiludido com a minha Q3, em que não fiz um grande trabalho, mas foi suficiente para a ‘pole’. Agora, vamos tratar de deixar tudo pronto para tentar vencer aqui”, declarou no final Leclerc.

Ao lado de Leclerc vai sair o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que já assegurou o terceiro título mundial consecutivo, depois de ter vencido 17 das 20 corridas da temporada.

Na segunda linha, vão sair o britânico George Russell (Mercedes), no terceiro lugar, e o francês Pierre Gasly (Alpine), a surpresa da jornada.

Quanto aos dois pilotos que ainda lutam pelo vice-campeonato, ambos ficaram eliminados na Q2, tendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ficado no 10.º lugar e o mexicano Sergio Perez (Red Bull) no posto logo a seguir.

O penúltimo Grande Prémio do Mundial disputa-se na noite de hoje em Las Vegas (06:00 de domingo em Lisboa).

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.