Ventura foi o candidato mais visto nas entrevistas da RTP

A série de entrevistas da RTP aos candidatos presidenciais já permite tirar uma primeira conclusão: André Ventura foi o candidato que mais espetadores atraiu, segundo dados divulgados pela RTP ao Observador, que avançou os números.

© RTP/Pedro Pina

A Grande Entrevista do candidado presidencial apoiado pelo CHEGA, emitida a 4 de novembro, destacou-se como a mais vista entre as sete já realizadas. Somando RTP1 e RTP3, 624 mil espectadores acompanharam a conversa, correspondendo a um share total de 12,6%.

O feito torna-se ainda mais relevante tendo em conta que parte da transmissão coincidiu com o Juventus–Sporting da Liga dos Campeões, fator que normalmente retira audiência às generalistas.

Em segundo lugar ficou Henrique Gouveia e Melo, cuja entrevista reuniu 603 mil espectadores, enquanto Luís Marques Mendes assegurou a terceira posição com 573 mil. Logo depois surge António José Seguro, visto por 537 mil pessoas.

Os números divulgados ao Observador mostram ainda que João Cotrim de Figueiredo, primeiro dos candidatos a ser entrevistado, ficou aquém de António Filipe: 437 mil contra 460 mil espectadores, respetivamente. No final da tabela surge Jorge Pinto (Livre), com 398 mil.

Com Catarina Martins ainda por entrevistar, Ventura lidera destacado nas audiências.

Últimas de Política Nacional

A mais recente sondagem da Pitagórica mostra o partido liderado por André Ventura a disparar para os 22,6%, com a maior subida do mês de dezembro, enquanto a AD perde terreno e o PS estagna.
Há 57 ajustes diretos sob escrutínio do Ministério Público. Os contratos foram aprovados quando Henrique Gouveia e Melo comandava a Marinha e o inquérito continua ativo, apesar do perdão financeiro do Tribunal de Contas.
O candidato presidencial André Ventura afirmou hoje que pretende participar na reunião do Conselho de Estado convocada para dia 09 de janeiro, mas renovou o apelo para que, “em nome da igualdade”, o encontro seja adiado.
O Presidente da República (PR) anunciou hoje a criação de centros de elevado desempenho na área de obstetrícia e ginecologia, esperando que venha a permitir respostas “sistemáticas e rigorosas” e que os “consensos mínimos” em termos laborais sejam uma realidade.
O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, fez hoje um “apelo final” ao Presidente da República para que adie a reunião do Conselho de Estado para a semana seguinte à segunda volta das presidenciais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prometeu hoje a proibição dos maquinistas conduzirem sob o efeito do álcool, estupefacientes ou substâncias psicotrópicas.
O candidato presidencial e líder do CHEGA considerou hoje a mensagem de Natal do primeiro-ministro "pouco feliz e pouco empática" por não falar da situação na saúde, desafiando os seus adversários para um debate sobre o tema.
O conselho diretivo de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) vai passar a ter cinco vice-presidentes indicados pelo Conselho de Ministros, segundo um decreto-lei publicado.
O Presidente da República criticou hoje a demora do parlamento em eleger os conselheiros de Estado, frisando que já espera há seis meses, e disse ter convocado uma reunião do órgão consultivo porque a Ucrânia “é um tema fundamental”.
Candidato presidencial recorre da decisão que manda retirar cartazes com a frase “Os ciganos têm de cumprir a lei” e acusa os tribunais de impor uma ‘mordaça’ à liberdade de expressão em campanha eleitoral.