Benfica proibido de vender ingressos para próximo jogo fora nas competições europeias

©slbenfica

O Benfica está proibido de vender ingressos para o próximo jogo fora nas competições europeias de futebol, face aos incidentes ocorridos em Itália frente ao Inter, e foi multado em 35.000 euros, informou hoje o clube ‘encarnado’.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35.000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias”, escreveram as ‘águias’, em comunicado.

O líder da I Liga portuguesa refere que “a sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica [da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões], no passado dia 19 de abril”, que terminou com o afastamento dos ‘encarnados’ da prova.

O Benfica “vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA”.

No dia seguinte ao empate a três golos com os milaneses, o clube português escreveu uma nota ao Inter Milão com um pedido de desculpa: “O futebol que desejamos não envolve este tipo de situações, que são de total repúdio e não se coadunam com os valores e os princípios do Sport Lisboa e Benfica”.

Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, arremessaram tochas para a zona em que estavam adeptos do Inter, uma ação que provocou o ferimento de várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos.

O arremesso das tochas aconteceu na segunda parte, com cerca de seis lançadas sobre a curva sul do estádio de Milão, provocando uma debandada de pessoas, a procurar refúgio no interior das bancadas.

Antes da partida, tinham sido detidos 19 adeptos ‘encarnados’, após confrontos com a polícia, de que resultaram ferimentos em cinco agentes.

Últimas de Desporto

Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª ronda da temporada, e reforçou o comando do campeonato.