Inter apresenta queixa na UEFA por incidentes na entrada de adeptos no Dragão

© facebook.com/Inter

O Inter Milão vai apresentar uma queixa na UEFA, após centenas de adeptos ‘nerazzurri’ terem sido impedidos de aceder ao recinto do FC Porto para assistirem à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

“Gostava de agradecer aos nossos adeptos que estiveram presentes [no Porto]. Os meus pensamentos também estão com os inúmeros fãs que não puderam entrar no estádio, apesar de terem comprado um bilhete legítimo. Vamos fazer uma reclamação à UEFA e procurar o diálogo para entender aquilo que aconteceu, porque se trata de um assunto sério”, frisou o administrador delegado, Giuseppe Marotta, em declarações reproduzidas através do sítio oficial dos vice-campeões italianos na Internet após o jogo de terça-feira.

Nas redes sociais estão a circular diversos vídeos de aglomeração de adeptos afetos ao Inter Milão nos acessos ao Estádio do Dragão, no Porto, depois de alegadamente terem apresentado na sua posse ingressos para a zona destinada aos apoiantes do FC Porto.

Em comunicado, os ‘azuis e brancos’ já tinham advertido na véspera do desafio que, “por razões de segurança”, seria negada a entrada de adeptos do clube visitante com bilhetes que não tivessem sido adquiridos diretamente junto do segundo classificado da Serie A.

“Vi algumas crianças e famílias muito chateadas. É algo que lamentamos muito e agrega um sabor amargo à noite. Essas coisas não deveriam acontecer com nenhum adepto, já que o futebol devia ser sobre alegria e união”, salientou Giuseppe Marotta, congratulando os futebolistas orientados por Simone Inzhagi pela continuidade na Liga dos Campeões.

O FC Porto foi afastado na terça-feira dos oitavos de final, ao empatar 0-0 na receção ao Inter Milão, depois da derrota tangencial (0-1) sofrida em Itália, tendo terminado o desafio da segunda mão em inferioridade numérica, devido à expulsão de Pepê (90+7 minutos).

Face à eliminação do vice-líder da I Liga, a representação lusa nos ‘quartos’ da principal competição europeia de clubes fica resumida ao Benfica, que afastou os belgas do Club Brugge (2-0 fora e 5-1 em casa) e integrará o sorteio de sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Últimas de Desporto

O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.