GNR deteve 112 pessoas e apreendeu milhares de doses de droga

©GNR

Mais de uma centena de pessoas foram detidas pela GNR numa operação especial de prevenção criminal num festival que decorreu em Idanha-a-Nova, tendo sido apreendidas milhares de doses de droga, entre as quais cocaína e quetamina.

Em comunicado, a GNR explica que a operação decorreu entre 14 e 28 de julho e envolveu um total de várias valências operacionais.

Foram detidas 112 pessoas (91 homens e 21 mulheres), por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidos cerca de 22.000 euros em numerário, 20.000 doses de LSD líquido, 7.102 doses de MDMA, 5.182 doses de liamba, 4.527 de cocaína, 3.884 de haxixe e 1.519 doses de anfetaminas.

A GNR apreendeu ainda 820 doses de LSD em selo, 403 gramas quetamina, 257,30 gramas (gr) de cristais, 194 gr de cogumelos, 4,6 gramas de 2CB, três gramas de BLOOM, duas gomas de LSD, um frasco com óleo de haxixe, 30 garrafas de óxido nitroso, seis balanças de precisão, três gás pimenta, duas armas brancas e sete telemóveis.

Foram ainda elaborados 103 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Esta operação contou ainda com o reforço de militares de forças congéneres, em particular a Gendarmerie Nationale (França), Arma dei Carabinieri (Itália) e Guardia Civil (Espanha).

Entre os dias 20 e 27 de julho, o concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, recebeu a 14.ªedição do Boom Festival, que decorreu na herdade da Granja e acolheu cerca de 39 mil pessoas de 177 nacionalidades, tendo como tema o Amor Radical.

Últimas do País

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denuncia a "grande revolta" dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera e acusam "a intromissão e pressão inexplicável" do poder político.
A neve que cai com intensidade no maciço central da Serra da Estrela levou ao encerramento da Estrada Nacional (EN) 339, que atravessa o ponto mais alto da montanha.
Portugal registou 20 casos de sarampo desde o início do ano, nove dos quais em pessoas não vacinadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As companhias aéreas TAP e Sata e a SPdH, de assistência em terra em aeroportos, acordaram com vários sindicatos a realização de serviços mínimos na greve geral de 11 de dezembro, segundo documentos publicados pela DGERT.
Cerca de 600 alunos das escolas de Montalegre regressaram hoje a casa mais cedo por precaução devido à queda de neve, informou a Proteção Civil Municipal.
Apesar do salário mínimo nacional subir para 920 euros, os números revelam um fosso significativo entre Portugal e os restantes países da União Europeia. O salário médio anual na UE situa-se nos 39.808 euros, enquanto Portugal permanece quase 15 mil euros abaixo deste valor.
Um homem, de 42 anos, foi detido no sábado, por suspeita de exercer violência física e verbal sobre a mulher, na presença dos filhos menores do casal, anunciou hoje a PSP.
Os dados revelados pelo regulador mostram que a Notícias Ilimitadas, criada para garantir a sobrevivência do JN e da TSF após a cisão da Global Notícias, fechou o ano de 2024 com mais de 1,2 milhões de euros de prejuízo e um passivo que já ultrapassa 12 milhões.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e 10 sob aviso amarelo devido à agitação marítima, segundo o IPMA, que prevê também queda de neve em dois distritos do interior norte.
A TAP disse hoje à Lusa que a companhia vai atuar no dia da greve geral, 11 de dezembro, com base nos serviços mínimos acordados com os sindicatos.