29 Abril, 2024

Uma nova Aurora

© Folha Nacional

Portugal teve vários invernos difíceis, um dos mais recentes foi o da pandemia, do isolamento, da pobreza (física e de espírito). Um dos maiores invernos dura desde 1974, pois a democracia aparentemente nos iria trazer – liberdade, progresso, paz, riqueza, mas levou-nos efectivamente à actual encruzilhada de 50 anos. Uma encruzilhada de governos do PS e do PSD, que com bancarrota ou sem bancarrota foram em suma, a mesma coisa.

De entre a nossa história também tivemos várias Primaveras, tempos em que nos soubemos unir como Povo nas adversidades, não só fomos capazes, como tivemos a inspiração e o génio para fazermos Aljubarrota, ligar o mundo ao mundo com a nossa Expansão marítima, criar um império, entre muitos outros feitos.

Este Povo que pertence a esta Nação quase milenar, ao longo da sua história teve muitos e rigorosos Invernos, mas nas alturas certas, conseguiu sempre o seu renascimento (como a Fénix), se reinventando numa nova aurora, numa nova primavera.

Ao longo da nossa história tivemos sempre como ‘leitmotiv’ dessas auroras, grandes homens, que souberam inspirar e liderar os seus pares. Homens como D. Afonso Henriques, o infante D. Henrique, S. Nuno Alvares Pereira ou D. Miguel I, foram capazes de unir Portugal e os portugueses numa causa e, foram suficientemente inspiradores para conseguirem levar-nos mais além.

Hoje temos um desses homens, que de entre o espírito da saudade carregado de  sebastianismo, arrisco-me a chamar-lhe, o desejado. Esse homem que nos irá guiar a esta nova aurora é André Ventura, o único capaz de nos conduzir a uma nova primavera. Ele é a esperança de milhões de portugueses que há demasiados invernos vivem sob o desgoverno quer de PSD, quer de PS.

Ventura é o único que teve a coragem contra tudo e contra todos, denunciar este sistema podre e corrupto.  

Após um longo inverno de 50 anos, Portugal poderá ter no dia 10 de março uma nova aurora, uma nova primavera. Portugal poderá ser finalmente devolvido aos portugueses.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados