Bernardo, Rúben Dias e Ronaldo entre os nomeados ao ‘onze’ de 2023 da FIFPro

Os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e Cristiano Ronaldo estão na lista de 23 jogadores nomeados para o melhor 'onze' de 2023 do sindicato mundial de futebolistas profissionais (FIFPro), anunciou hoje o organismo.

©facebook de CR7

Silva e Dias, ambos a atuar no Manchester City, conquistaram a Liga inglesa, a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e o Mundial de clubes pelo emblema inglês no ano passado, enquanto Ronaldo, aos 38 e atualmente ao serviço do Al Nassar, da Arábia Saudita, foi o melhor marcador do ano civil, com 54 golos, incluindo 10 ao serviço da seleção portuguesa, na qualificação para o Euro2024.

O avançado madeirense é apenas um dos três futebolistas na lista que jogam fora da Europa, juntamente com Lionel Messi (Inter Miami, dos Estados Unidos) e Karim Benzema (Al Ittihad, da Arábia Saudita).

Manchester City e Real Madrid são os clubes mais representados neste ‘plantel’ de 23 jogadores, com Ederson, Haaland, Kevin De Bruyne, Rodri, John Stones e Kyle Walker a juntarem-se à dupla de portugueses nos ‘citizens’.

Já pelos ‘merengues’ aparecem Vinicius Júnior, Éder Militão, Bellingham, Luka Modric, Federico Valverde, Antonio Rudiger e Thibaut Courtois.

Emiliano Martínez (Aston Villa), Virgil van Dijk (Liverpool), Ilkay Gündogan (FC Barcelona), Harry Kane (Bayern Munique) e Kylian Mbappé (Paris Saint Germain) completam a lista elaborada pelos próprios futebolistas.

O melhor ‘onze’ será conhecido em 15 de janeiro, na Gala The Best, da FIFA.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.