23 Maio, 2024

Meloni apresenta candidatura às eleições europeias

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou hoje a sua candidatura às eleições europeias de junho, numa altura em que o partido cresce nas intenções de voto.

©Facebook de Giorgia Meloni

 

“Sempre me considerei um soldado e os soldados não hesitam em colocar-se na linha da frente quando necessário”, disse a primeira-ministra durante o seu discurso na conferência dos Irmãos de Itália, partido de direita radical que lidera, em Pescara, Itália.

“Queremos que a Itália seja central para mudar o que não funciona na Europa. Porque sim, a Itália hoje está a mudar, embora muitos tenham dito que não era possível”, acrescentou Giorgia Meloni, que promete levar o seu discurso conservador a Bruxelas.

A primeira-ministra italiana e agora candidata às eleições europeias recusou ainda “ceder aos delírios do politicamente correto tão em voga em alguns salões chiques”, rejeitando também “tolerar o assalto a praças e monumentos em nome de uma cultura cancelada que assim quis”.

“Não podemos permanecer calados diante daqueles que, nas nossas escolas e universidades, ensinam o ódio à nossa história e à nossa civilização. Não podemos aceitar lições daqueles que querem uma Europa secular, mas querem que as escolas fechem durante o Ramadão e, ao mesmo tempo, pedem com a mesma coerência que o crucifixo seja retirado das salas de aula”, acrescentou.

Nas últimas eleições europeias, os Irmãos de Itália conquistaram seis lugares no Parlamento Europeu, mas uma sondagem recente da Ipsos para a Euronews, aponta que o partido poderá obter até 24 assentos nas próximas eleições em junho, com 27% dos votos.

A sondagem foi referida por Meloni no seu discurso, em que disse que o crescimento nas intenções de voto não é visto como “um exercício retórico de auto-satisfação e auto-celebração”, mas antes para lembrar que “o que ganhamos não é algo que adquirimos para sempre, devemos continuar a merecê-lo”.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados