15 Julho, 2024

Jordan Bardella lidera gupo dos Patriotas pela Europa

O líder da União Nacional, Jordan Bardella, que era apontado como o possível próximo primeiro-ministro de França, vai ser o presidente dos Patriotas pela Europa, o novo grupo de direita radical no Parlamento Europeu (PE).

© Facebook de Jordan Bardella

A informação foi anunciada pelo secretário de Estado para a Comunicação Internacional do Governo da Hungria, Zoltan Kovacs, na rede social X.

“É um momento histórico. O Patriotas pela Europa foi oficialmente acreditado como o novo grupo político de direita no PE. O nosso grupo político vai começar a sua jornadas com Jordan Bardella como presidente o eurodeputado do Fidesz Kinga Gál como vice-presidente”, referiu o também comissário para a presidência húngara do Conselho da União Europeia.

O anúncio foi feito depois de uma reunião com os eurodeputados que constituirão este novo grupo político, que se realizou no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Os Patriotas pela Europa é uma família política que nasceu depois das eleições europeias de junho e surgiu por iniciativa do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, depois de o seu partido ter saído do Partido Popular Europeu (PPE).

Título FN / Texto Lusa

Título FN / Texto Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados