A última esperança para Portugal

A esmagadora maioria dos partidos políticos em Portugal perdeu, irremediavelmente, a sua identidade ideológica, transformando-se em meros instrumentos de conquista do poder pelo poder e sendo, hoje, estruturas destituídas de qualquer visão estratégica e incapazes de delinear projectos de longo prazo que respondam aos desafios que assombram a vida dos cidadãos. Pelo contrário, quase todos os partidos operam em desconexão da realidade, demonstrando total alheamento face às dificuldades quotidianas da população. Incapazes de articular qualquer traço de empatia ou humanismo, são, na sua essência, organismos cegos pela ambição, insensíveis à crescente precariedade económica, indiferentes à desigualdade social e apáticos à desilusão de um povo que já não acredita no futuro que lhe querem impingir.

Os casos mais ilustrativos desta degeneração partidária encontram-se no PSD (que renegou o seu legado humanista, conservador e cristão, reduzindo-se a um corpo sem alma ideológica), no PS (que abandonou a matriz socialista que outrora o definia, rendendo-se a uma obsessão doentia pelo controlo absoluto da máquina do Estado, a qual vê como um feudo de clientelismo e privilégios) e no CDS (que se trasvestiu em marioneta servil do PSD e agente subordinado aos grandes interesses que, há décadas, corrompem o sistema político). Todas juntas, estas três organizações não representam, no presente, mais do que veículos de perpetuação dos que se julgam donos disto tudo, impermeáveis a qualquer espírito reformista ou patriótico.

Nest contexto, Portugal nunca conseguirá aspirar a um verdadeiro progresso económico, social e cultural enquanto for refém de partidos tão profundamente enraizados na mediocridade e no oportunismo. Tais forças políticas, sem qualquer escrúpulo, continuam a recorrer à manipulação da realidade, à quebra sistemática das promessas e à falta de palavra como instrumentos de perpetuação no poder. Da mesma forma, a sua visão é míope e limitada por interesses de curto prazo e alianças espúrias com grupos económicos que apenas dilaceram o tecido social. Assim, para que o país possa finalmente libertar-se destas amarras, é imperativo romper de forma definitiva com o regime, o qual está e continuará a estar irreversivelmente comprometido com os ditames de uma União Europeia errática e com a ganância de elites apátridas que têm a sua própria sobrevivência como prioridade e fim.

Em rota totalmente oposta, o CHEGA emerge como a única e última esperança para a refundação de Portugal e a criação de uma IV República, assente nos pilares do respeito pela identidade nacional, da defesa intransigente dos interesses dos cidadãos e do combate sem tréguas à corrupção e ao compadrio, caminhos que temos como cntrais para um futuro digno. Nessa mesma lógica, o partido propõe-se a devolver o poder às pessoas, a revitalizar a economia com justiça e humanismo, a reforçar as autonomias regionais e a restabelecer o Primado do Pessoa e o respeito pela Vida, rejeitando liminarmente a submissão a interesses externos, a hipocrisia política, a agenda globalista e o conformismo amorfo que têm, sem qualquer piedade, sufocado o país. Portugal precisa, agora mais do que nunca, de uma ruptura radical e o CHEGA é a única resposta capaz de construir um novo capítulo de grandeza e esperança para a nação. Sem qualquer medo ou hesitação, seguimos o nosso caminho!

Artigos do mesmo autor

Fartos. Mesmo, fartos. Fartinhos desta gente. Fartinhos desta gente que, do alto dos seus privilégios, no conforto dos seus condomínios fechados, reclinada no seu carro de luxo ou sentada na sua conta bem apetrechada, chamam ‘xenófobo’ a quem exige as fronteiras controladas, a cultura respeitada, a língua-mãe defendida e a orgulhosa História valorizada e os […]

Uma das maiores fraudes que a comunicação social vendida mais trabalha para esconder e mais transpira para manter é o simples facto de que muitas das posições e das políticas que hoje procuram classificar como de “extrema-Direita” estavam, há bem pouco tempo, perfeitamente integradas no espaço de consenso político das democracias ocidentais. Aliás, a defesa […]

Não, não é de agora. Mas, não é por não ser de agora que é menos verdadeira, menos correcta ou menos factual a infeliz constatação de que Portugal não é governado por aqueles que são democraticamente eleitos para os cargos executivos que cíclica e temporariamente ocupam, da mesma forma que as grandes decisões que moldam […]

Portugal vive hoje uma crise que já não é explicada por erros pontuais, falhas de conjuntura, acidentes de percurso ou simples dificuldades de governação. Muito pelo contrário, o que o país enfrenta é a decomposição acelerada da autoridade do Estado, consequência direta de um governo sem rumo, sem capacidade de decisão, sem sentido estratégico e […]

Portugal está a viver uma situação dramática e totalmente inaceitável para uma das nações mais antigas da Europa, detentora de um património histórico, cultural e linguístico singular. Em específico, os portugueses assistem ao paradoxo de financiarem, através dos seus impostos e das decisões desastrosas dos partidos que têm governado nos últimos cinquenta anos, um processo […]