Últimas
A administração do Hospital de Amadora-Sintra reconheceu hoje que a grávida de 36 anos que morreu na sexta-feira depois de ter tido alta dias antes estava a ser acompanhada nos cuidados de saúde primários desde julho.
- Agência Lusa
O barómetro DN/Aximage mostra um duelo cada vez mais aceso pela liderança. Ventura sobe nas preferências e mostra que está pronto para disputar Belém até ao fim.
- Folha Nacional
Os países da OCDE, como Portugal, receberam, nos últimos 25 anos, mais de metade de todos os migrantes internacionais do mundo, avança um relatório hoje divulgado.
- Título FN / Texto Lusa
Um em cada cinco médicos e enfermeiros a trabalhar nos sistemas de saúde dos 38 países-membros da OCDE, como Portugal, é migrante, avança um relatório hoje divulgado pela organização.
- Título FN / Texto Lusa
A campanha de sensibilização para os riscos da condução sob a influência do álcool “Taxa Zero ao Volante” arranca na terça-feira, em Portugal continental e nas regiões autónomas dos Açores e Madeira, anunciaram as autoridades.
- Agência Lusa
Os doentes urgentes estão hoje a esperar quase 20 horas para serem atendidos na urgência geral do Hospital Amadora-Sintra, uma demora que se deve à falta de alguns médicos e aos atendimentos emergentes que ali ocorreram, segundo fonte hospitalar.
- Agência Lusa
Uma em cada três empresas alemãs prevê cortar postos de trabalho em 2026, segundo a sondagem de expetativas de outono apresentada hoje pelo Instituto da Economia, próximo do patronato germânico.
- Agência Lusa
Um bebé nasceu hoje no carro dos pais, durante a madrugada, cerca de duas horas depois de a mãe ter estado na Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, e enviada para
- Agência Lusa
A bebé que nasceu de uma cesariana de emergência no Hospital Amadora-Sintra morreu esta manhã, um dia depois da morte da mãe, que deu entrada na unidade em paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte do hospital.
- Agência Lusa
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 70 ocorrências entre a meia-noite e as 07h00 de hoje, relacionadas com o mau tempo, a maior parte inundações, queda de árvores e limpeza das vias.
- Agência Lusa
Mais de 50 pessoas morreram devido à passagem do furacão Melissa na região das Caraíbas, principalmente no Haiti e na Jamaica, onde as equipas de resgate esforçam-se por chegar às áreas mais afetadas e isoladas.
- Agência Lusa
As corporações de bombeiros ainda não receberam os cerca de 20 milhões de euros referentes às despesas extraordinárias feitas durante o combate aos incêndios rurais deste ano, segundo a Liga dos Bombeiros.
- Agência Lusa
Opinião
Que luta é a nossa?
Vejo gritos de vitória pelas cores pintadas no mapa de Portugal, festejos pelas conquistas de mais autarcas...
Sem acesso não há SNS. Com o OE-2026 também não!
Há três ideias simples que qualquer cidadão reconhece: sem acesso não há Serviço Nacional de saúde (SNS);...
SERÁ QUE É ERRADO ASSOCIAR A CRIMINALIDADE Á IMIGRAÇÃO?
Em boa verdade, nos últimos tempos tem-se tornado quase um tabu mencionar qualquer ligação, quer lógica...
"Não costumo votar nas eleições autárquicas"
Há quem diga, quase sem pudor, que não costuma votar nas eleições autárquicas. Muitos justificam a abstenção...
Fizemos História!
Fizemos história. No dia 12 de outubro de 2025, o povo português falou com clareza — e o país mudou....
A Caça e a sua importância socioeconómica
O CHEGA defende o mundo rural e todas as tradições que lhe estão associadas. A caça, em Portugal, tem...
Editorial
Na semana que agora termina, realizaram-se duas importantes discussões e consequentes votações na Assembleia da República: O Orçamento do Estado para 2026 na Generalidade e a Lei da Nacionalidade!
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.