Últimas

A PSP registou no primeiro semestre deste ano 2521 furtos a casas, menos 103 do que em igual período de 2024, tendo ainda realizado 66 detenções, anunciou hoje a força de segurança.
- Agência Lusa

A Fenprof estima que haja cerca de 93 mil alunos sem professores, segundo uma conta feita hoje aos pedidos das escolas, alertando que os docentes ainda disponíveis para ocupar as vagas podem não ser os procurados pelas escolas.
- Agência Lusa

O CHEGA surge pela primeira vez na liderança das intenções de voto em Portugal, de acordo com o mais recente Barómetro DN/Aximage, publicado pelo Diário de Notícias.
- Folha Nacional

A Autoridade Tributária (AT) devolveu, em 2024, 86 milhões de euros em IVA a turistas oriundos de países terceiros, nomeadamente cidadãos de fora da União Europeia (UE), no âmbito do regime ‘tax-free’.
- Folha Nacional

Um grupo de cidadãos voltou a levar ao Parlamento português o pedido para que a licença parental seja alargada para seis meses e paga a 100% do salário. A iniciativa surge após várias discussões públicas sobre a necessidade de apoiar os pais e mães nos primeiros meses de vida dos filhos, garantindo igualdade de oportunidades e tempo de qualidade com os recém-nascidos.
- Folha Nacional

A PSP registou no primeiro semestre deste ano 2521 furtos a casas, menos 103 do que em igual período de 2024, tendo ainda realizado 66 detenções, anunciou hoje a força de segurança.
- Agência Lusa

O CHEGA reúne hoje à noite o seu Conselho Nacional, em Lisboa, para discutir as eleições presidenciais de janeiro de 2026, devendo a decisão ser anunciada até segunda-feira, de acordo com o líder do partido.
- Agência Lusa

“Se o meu avô fosse vivo e visse o estado em que está Almada… morria de desgosto”. Foi desta forma que uma comerciante de Almada começou por dar o seu testemunho ao Folha Nacional.
- Folha Nacional

Sob o mote ‘Amar é Salvar Viana’, o deputado à Assembleia da República, Eduardo Teixeira, lança o mote do partido CHEGA para a autarquia de Viana do Castelo.
- Folha Nacional

Alberto Moura é a aposta do CHEGA para as eleições autárquicas de 2025 em Vila Real. O candidato quer travar a perda de população e traça um plano ambicioso para levar o concelho dos atuais 50 mil para 75 mil habitantes até 2050. Propõe soluções concretas para a habitação, mobilidade e revitalização do centro histórico, critica o desperdício de fundos públicos em projetos inúteis e defende uma gestão transparente, moderna e ao serviço das pessoas.
- Folha Nacional

Ruben Miguéis é o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Évora, cidade onde vive desde os três anos. Licenciado em Engenharia Zootécnica, divide a sua atividade entre o sector agrícola e o ramo imobiliário. Fala-nos das razões que o levaram a entrar na vida política, da importância estratégica da agricultura para o desenvolvimento do Alentejo, da sua visão crítica sobre a Capital Europeia da Cultura 2027, bem como das suas propostas para melhorar o acesso à habitação e aproximar os cidadãos da política local.
- Folha Nacional

Maria Lencastre Portugal, cabeça de lista do CHEGA à Câmara Municipal de Coimbra, defende uma cidade mais segura, limpa, acessível e com oportunidades reais para jovens, famílias e idosos. Em entrevista exclusiva ao Folha Nacional, a candidata apresenta as suas propostas para devolver a alma a Coimbra e travar o declínio do concelho.
- Folha Nacional
Opinião
Autárquicas: Este é o nosso tempo
As eleições autárquicas voltam a chamar os cidadãos às urnas. Muito mais do que uma rotina democrática,...
O silêncio vergonhoso da grande mídia: a morte brutal de uma jovem
No ano de 2020 vimos, após a morte de um criminoso, um enorme movimento explodir nos Estados Unidos chamado...
Os ódios que não nos metem medo
Há demasiado tempo que a Esquerda radical e certa comunicação social semeiam um veneno podre, que está...
Diplomas na mão, bilhete de ida: a geração que Portugal deixa partir
Nos aeroportos portugueses repete-se a mesma cena: jovens de mochila às costas, diplomas acabados de...
Tarifas, Trump e o regresso da soberania económica
Quando Donald Trump, impôs tarifas à entrada de produtos estrangeiros, o mundo liberal – sobretudo europeu...
A Importância do Poder Local
Este, é a base da nossa democracia. É aqui, nas Câmaras e nas Juntas de Freguesia, que se decide aquilo...
Editorial
No dia 22 de agosto, no Campo Pequeno, o jovem forcado Manuel Maria Trindade, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, foi colhido por um toiro de 695 kg, acabando por falecer devido a essas lesões.
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.