Últimas
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 84 pessoas no primeiro dia da operação Polícia Sempre Presente – Festas em Segurança 2025-2026, entre elas 15 por condução em estado de embriaguez e 12 por conduzirem sem carta.
- Agência Lusa
Quatro serviços de urgência hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado, subindo para cinco no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
- Agência Lusa
O CHEGA elegeu nas últimas eleições autárquicas 13 presidentes de junta. Se um dos temas da campanha foi a ‘imigração’, a ‘passagem de atestados de residência sem qualquer controlo’ foi o tema e uma das grandes bandeiras dos autarcas do CHEGA.
- Folha Nacional
Uma celebração judaica transformou-se num cenário de terror na praia de Bondi, em Sydney. Pai e filho abriram fogo sobre centenas de pessoas, provocando pelo menos 15 mortos e mais de 40 feridos.
- Folha Nacional
A Autoridade Tributária classificou como “antiga” uma moradia reconstruída em 2024 pertencente ao ministro da Presidência, António Leitão Amaro, permitindo-lhe pagar menos de metade do IMI devido.
- Folha Nacional
Felicidade Vital, deputada do CHEGA, acusa o Governo de promover um verdadeiro retrocesso nos direitos das mulheres através do novo pacote laboral. A deputada alerta que o diploma fragiliza vínculos, alarga horários e facilita despedimentos num mercado onde “as mulheres já concentram os salários mais baixos e os contratos mais instáveis”, classificando a reforma como um ataque direto à maternidade, à conciliação entre vida profissional e familiar e à autonomia feminina.
- Folha Nacional
Luís Marques Mendes encerrou a sua empresa familiar e mantém silêncio sobre clientes, contactos e serviços que lhe renderam centenas de milhares de euros.
- Folha Nacional
Foi distinguido oficialmente pelo Estado, elogiado em Diário da República pela ex-ministra da Justiça e apresentado como um quadro exemplar da governação. Meses depois, Paulo Abreu dos Santos está em prisão preventiva, suspeito de centenas de crimes de pornografia de menores e de abusos sexuais contra crianças.
- Folha Nacional
A Linha SNS 24 atendeu desde o início de dezembro cerca de 307 mil chamadas, um aumento de 17% face ao mesmo período do ano passado, e o tempo médio de espera foi de 10 minutos.
- Agência Lusa
A estrutura de missão da Agência para a Integração, Migração e Asilo (AIMA), criada para regularizar processos em atraso, termina no final do ano com um saldo positivo de 62 milhões de euros.
- Agência Lusa
O Observatório das Migrações (OM) está a concluir um repositório de dados sobre imigrantes em Portugal, para tentar harmonizar a informação estatística com os mesmos critérios, de vários serviços públicos, algo que hoje não sucede.
- Agência Lusa
O presidente da Assembleia da República decidiu hoje não remeter ao Ministério Público o caso da adulteração da assinatura da deputada socialista Eva Cruzeiro, considerando não atingir o patamar de crime, embora se trate de ato censurável.
- Título FN / Texto Lusa
Populares nesta Semana
Adulteração de assinatura: Aguiar-Branco trava envio do caso da deputada do PS ao Ministério Público
18 Dezembro, 2025
Título FN / Texto Lusa
Opinião
O Voto Jovem de Choque: Porquê o CHEGA e André Ventura Arrebatam a Geração Digital
O Pilar da Comunicação Digital e o Discurso “Anti-Sistema” – Um dos fatores cruciais...
Construir o Futuro, Gerir e Planear Bem o Presente
Numa era de incertezas, Portugal navega por águas turbulentas de desafios económicos e sociais, urgindo...
Normalização e desmistificação do Partido CHEGA no poder local
Ao longo destes últimos seis anos o Partido conseguiu emergir da neblina da dúvida e do medo, constantemente...
Quando o poder abandona as vítimas
Há crimes que não são apenas violações da lei. São ruturas morais profundas. A suspeita de crimes sexuais...
Um Programa para Portugal!
Portugal encontra-se num daqueles instantes raros em que o país parece suspenso entre duas respirações:...
A Europa que fingiram não ver
Nos últimos meses, a Europa tem mostrado ao mundo um lado que muitos fingiram não ver: o desprezo crescente...
Editorial
Toda a gente sabe quem era Odair Moniz, mas pouca gente sabe quem é Tiago Cacais. E sabem porquê? Porque a esquerda e a extrema-esquerda dominam todos os setores da sociedade, nomeadamente a imprensa e o associativismo que primam pelo louvor dos que nada acrescentam ao mundo, em detrimento daqueles que são uma mais-valia.
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.