Putin visita quartel-general das tropas que combatem em território ucraniano

O Presidente russo visitou o quartel-general das Forças Armadas em Rostov-on-Don, próximo da fronteira com a Ucrânia, onde foi informado sobre o andamento da campanha militar no país vizinho, informou hoje o Kremlin.

“Após a sua visita oficial ao Cazaquistão, Vladimir Putin chegou a Rostov-on-Don, onde visitou o quartel-general do Distrito Militar do Sul”, de acordo com um comunicado publicado no ‘site’ da presidência russa.

Durante a visita, o chefe do Kremlin foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Sergey Shoigu, pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, e por outros comandantes de topo, que o informaram sobre o progresso da campanha militar na Ucrânia.

Putin visitou o quartel militar de Rostov-on-Don em várias ocasiões, a última das quais a 20 de outubro, quando regressou da China, onde participou no 3.º Fórum das Novas Rotas da Seda e teve um encontro com o líder chinês, Xi Jinping.

Últimas do Mundo

A Rússia avisou hoje a Coreia do Sul que o uso de armas fornecidas por Seul à Ucrânia para “matar cidadãos russos destruirá definitivamente” as relações entre os dois países.
Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, considera que se assiste nos últimos anos, sobretudo desde a chegada de Xi Jinping à presidência chinesa, a "uma certa vontade de acelerar o processo" de 'reunificação' de Macau à China.
O presidente eleito Donald Trump escolheu Russell Thurlow Vought, um dos 'arquitetos' do programa governamental ultraconservador Projeto 2025, para chefiar o Gabinete de Gestão e Orçamento do futuro Governo.
Os Estados-membros das Nações Unidas (ONU) adotaram hoje por consenso uma resolução que visa dar início a negociações formais para a criação de uma convenção sobre crimes contra a humanidade.
Pelo menos quatro pessoas morreram e 33 ficaram feridas num ataque, atribuído a Israel, que destruiu um edifício no centro de Beirute, noticiaram esta manhã os meios de comunicação do Líbano.
O Governo do Laos disse hoje estar "profundamente entristecido" pela morte de seis turistas ocidentais, alegadamente após terem bebido álcool adulterado com metanol em Vang Vieng, uma cidade do noroeste do país, popular entre mochileiros.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, reuniu-se com o próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sexta-feira em Palm Beach, Florida, anunciou este sábado a porta-voz da Aliança Atlântica.
O presidente russo, Vladimir Putin, defendeu hoje que o uso de armas ocidentais pelas forças ucranianas para atingir o seu país transformou a guerra na Ucrânia num "conflito global" e admitiu atacar os aliados de Kiev envolvidos.
O Centro de Jornalistas do Afeganistão (AFJC, na sigla em inglês) acusou hoje o governo dos talibãs de ter imposto restrições graves aos meios de comunicação social no país através de decisões extralegais.
"Isabel dos Santos, filha do antigo presidente de Angola, abusou sistematicamente dos seus cargos em empresas estatais para desviar pelo menos 350 milhões de libras esterlinas (420 milhões de euros), privando Angola de recursos e financiamento para o tão necessário desenvolvimento", afirma o Governo britânico.