Homem detido em flagrante por tráfico de haxixe em Lisboa

Um homem de 38 anos foi detido na freguesia da Misericórdia, centro de Lisboa, com quase 60 doses de haxixe, anunciou hoje a PSP.

© Facebook/PSP

A detenção “em flagrante delito, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, foi feita na madrugada do dia 07 de novembro, segundo a PSP.

“O suspeito, ao detetar os polícias, adotou um comportamento suspeito, não tendo conseguido disfarçar o forte odor relativo a consumo de estupefaciente” e, após uma revista, “foi encontrado, dissimulado nas calças”, haxixe suficiente para 57,88 doses individuais e quase 20 gramas de um “produto indeterminado” que será sujeito a perícia.

Segundo as autoridades, o detido “tinha o título de residência caducado”, tendo sido também notificado para “abandonar voluntariamente o país, num prazo de 20 dias”.

Dias antes, em 04 de novembro, na vizinha freguesia de Santa Maria Maior, a PSP deteve um homem por suspeita de furto de telemóveis do interior de um automóvel. O suspeito estava a ser perseguido pela vítima.

“Na revista foi ainda localizado na posse do suspeito um quebra-vidros, bem como foi apreendido cerca de 240 euros em numerário, por se suspeitar ter proveniência ilícita”.

No dia 05, a PSP deteve em Lisboa um homem de 40 anos, que tinha pendente um mandado de detenção.

“Durante uma fiscalização num transporte público, os polícias lograram encontrar o suspeito, sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprir três anos de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes”, refere a PSP.

Já na Amadora, a divisão policial daquela cidade deteve no dia 06 dois homens, de 33 e 41 anos, “por serem suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento, na forma tentada”.

“Os detidos, já conhecidos pela prática de crimes similares, designadamente crimes contra o património, contando já com condenações”, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência pelo juiz.

Últimas do País

A prevalência da diabetes bateu recordes em Portugal no ano passado, com 14,2% da população, o valor mais elevado de sempre, e a doença registou o maior número de novos casos nos Cuidados de Saúde Primários, com 88.476, segundo um relatório.
Uma ex-secretária de José Sócrates admitiu hoje, no julgamento do processo Operação Marquês, que o antigo primeiro-ministro lhe chegou a pagar os serviços prestados com dinheiro em numerário entregue pelo motorista, João Perna.
A meio do primeiro período, mais de 100 mil alunos continuam sem aulas a pelo menos uma disciplina. O movimento Missão Escola Pública denuncia falhas na resposta do Ministério e acusa Fernando Alexandre de mascarar a crise na Educação.
Após décadas de descida, o número de suicídios na União Europeia voltou a aumentar. Em Portugal, as mortes subiram de 952 para 984 em dois anos, com 40% das mulheres a reportarem ansiedade e os homens a liderarem nas fatalidades.
A prevenção e combate à violência doméstica tem um reforço de 5,3 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2026, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, segundo a qual é o “maior investimento de sempre”.
O investimento (Capex) dos CTT no triénio 2026-28 deverá atingir 50 a 55 milhões de euros por ano, onde se inclui aumentar a capacidade em toda a Península Ibérica, anunciaram hoje os Correios de Portugal.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja para quinta-feira para os distritos do norte e centro de Portugal devido à agitação marítima.
O advogado de José Sócrates, Pedro Delille, renunciou ao mandato de defensor do antigo primeiro-ministro no julgamento da Operação Marquês, tendo o tribunal ordenado a nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante.
A Polícia Judiciária e a Marinha Portuguesa intercetaram um semissubmersível venezuelano carregado com 1,7 toneladas de cocaína, em plena rota para a Península Ibérica. Quatro tripulantes foram detidos na megaoperação internacional 'El Dorado'.
Um homem foi detido pela GNR de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, para cumprimento de um ano e meio de prisão a que foi condenado na Roménia, ficando em prisão preventiva enquanto aguarda extradição.