A equipa portuguesa que está a ajudar na procura de sobreviventes do sismo da Turquia conseguiu hoje resgatar uma criança de 10 anos em Antáquia, afirmou a secretária de Estado da Proteção Civil.
“Uma alegria sem precedentes! Ao terceiro dia de missão, a Força Nacional portuguesa na Turquia resgata com vida uma criança presa nos escombros! Anos de treino, exercícios e formação… Não há melhor recompensa!”, escreveu Patrícia Gaspar, na sua conta na rede social Twitter, numa publicação que mostra uma imagem do salvamento.
Uma publicação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na rede social Facebook detalhou que a criança tem 10 anos e o salvamento aconteceu na localidade de Antáquia, região de Hatay.
A Síria e a Turquia foram atingidas, na madrugada de segunda-feira, por um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5.
O número de mortos provocados pelos devastadores sismos que atingiram a Turquia e a Síria, ascende aos 25 mil, dos quais quase 22 mil foram contabilizados apenas em território turco, segundo a agência Efe.