PJ detém dois homens indiciados por crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, através da sua Diretoria do Sul, de dois homens indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e branqueamento, anunciou hoje esta força de segurança.

© Facebook da PJ

Segundo um comunicado, foram recolhidos elementos que permitem concluir que “os detidos são operacionais de uma organização criminosa de caráter transnacional que, através das contas bancárias abertas em nome das falsas identidades individuais e das sociedades que criaram, faziam circular fundos de proveniência ilícita, com origem em diferentes crimes, designadamente informáticos ou cometidos por meio informático”.

Os detidos, dois cidadãos estrangeiros, de 30 e 35 anos, irão ser levados a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Faro, para aplicação de medida de coação, segundo o comunicado da PJ.

De acordo com a nota, os detidos recorreram à criação de 18 identidades falsas de diferentes nacionalidades para formar, pelo menos, 17 sociedades de fachada.

A investigação que levou a estas detenções estava a decorrer “há vários meses” sob a direção do Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

Últimas do País

A GNR deteve este ano 58 pessoas pelo crime de incêndio florestal, um aumento de 61% em relação ao ano passado, e registou 460 contraordenações pelo uso indevido do fogo, revelou hoje a corporação.
Um homem de 56 anos foi detido por suspeita de dois crimes de incêndio urbano ocorridos nos dias 07 e 18 de agosto em Alfama, Lisboa, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O tempo de espera para doentes urgentes no serviço de urgência geral do hospital Amadora-Sintra ultrapassava hoje de manhã as 15 horas, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A agência para as migrações propôs às instituições de ensino superior que passem a verificar a autenticidade dos documentos de alunos, professores e investigadores estrangeiros que precisam de autorizações de residência, uma colaboração que levanta dúvidas às universidades.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga suspendeu o processo de renovação do contrato de uma centena de enfermeiros e auxiliares destinados ao plano de contingência de inverno, para permitir uma reavaliação dos custos, foi hoje anunciado.
O juiz conselheiro José António Teles Pereira renunciou às funções no Tribunal Constitucional (TC), anunciou hoje o Tribunal na sua página na internet.
Portugal foi o quinto país da União Europeia com maior percentagem de artigos falsificados intercetados em 2024, entre um total de 112 milhões de bens contrafeitos no espaço europeu com um valor de 3,8 mil milhões de euros.
Os eleitores inscritos para votar nas eleições autárquicas, mas que não o possam fazer no dia 12 de outubro por razões profissionais, poderão votar antecipadamente a partir de quinta-feira, segundo o calendário da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O INEM decidiu criar uma unidade para apurar os subsídios aos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, depois de uma auditoria ter encontrado mais de 75.000 documentos por validar relativos a pagamentos a bombeiros e Cruz Vermelha.
O ministério do Ambiente garantiu hoje que o programa E-Lar, para apoiar as famílias a melhorar o conforto térmico das habitações, já está a funcionar normalmente, tendo recebido mais de seis mil candidaturas no primeiro dia.