Mariana Mortágua deixa Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP

©Facebook/mariana.mortagua.

A deputada do BE Mariana Mortágua vai ser substituída na comissão parlamentar de inquérito da TAP pelo até agora suplente Pedro Filipe Soares, anunciou hoje a própria.

No final da primeira ronda da audição do ex-presidente da comissão de vencimentos da TAP, Luís Cabaço Martins, Mariana Mortágua informou que não participaria em qualquer outra ronda nesta audição nem em qualquer outra porque iria pedir a substituição na comissão parlamentar de inquérito à TAP, tendo desejado boa sorte para o resto dos trabalhos.

Pedro Filipe Soares, até agora suplente pelo BE nesta comissão de inquérito proposta pelo BE, vai assumir o lugar efetivo dos bloquistas.

Mariana Mortágua disputa no final deste mês a liderança do BE na convenção nacional do partido, uma vez que Catarina Martins decidiu não se recandidatar.

Últimas de Política Nacional

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, submeteu pedidos de oposição à consulta pública das suas declarações de rendimentos, que está suspensa até uma decisão final do Tribunal Constitucional, divulgou a Entidade para a Transparência (EpT).
A conferência de líderes parlamentares marcou hoje a eleição do novo provedor de Justiça para o próximo dia 16, candidato que deverá ser proposto pelo PS e que terá de alcançar uma aprovação por dois terços.
O antigo presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva anunciou hoje que não se vai candidatar às eleições presidenciais do próximo ano.
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, lamentou hoje que o atual Governo tenha convocado a concertação social sem acertar a data com os parceiros, ao contrário do que faziam executivos anteriores.
O Presidente do CHEGA afirmou hoje retirar Portugal da Convenção Europeia, se liderar o Governo e o ex-primeiro-ministro José Sócrates ganhar o processo no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, e assegurou que não lhe pagará qualquer indemnização.
A Comissão Parlamentar da Transparência prepara-se para alterar a via de acesso a informação considerada sigilosa, como os pedidos de levantamento da imunidade dos deputados, passando a colocar esses processos num computador específico somente destinado a consulta.
O Tribunal Constitucional (TC) confirmou, em conferência, a decisão definitiva de perda de mandato do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, do PS, por uso indevido de um carro deste município do distrito do Porto.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates apresenta na terça-feira, em Bruxelas uma queixa-crime contra o Estado português no Tribunal dos Direitos do Homem relativa à Operação Marquês, em que é acusado e se arrasta há 14 anos.
O presidente do CHEGA exigiu hoje a revogação do acordo, no âmbito da CPLP, que permite residência após entrada com visto de turismo ou de estudante, e insistiu na perda da nacionalidade para quem cometa crimes.
O presidente do CHEGA anunciou hoje que vai propor um desagravamento do IRS maior do que o previsto pelo Governo para contribuintes dos escalões da classe média e uma dedução das despesas de habitação até 850 euros.