Apreendidas em Albufeira 1,2 toneladas de cocaína e detidos seis homens

© Policia Judiciaria

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu na quarta-feira em Albufeira, no Algarve, um total de 1,2 toneladas de cocaína e deteve seis homens de várias nacionalidades por suspeitas de tráfico de droga, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a PJ adianta que o grupo – cujos elementos têm idades entre os 24 e os 62 anos e são oriundos de diferentes países, nomeadamente, do Brasil, Croácia, Itália e Portugal -, foram detidos em flagrante delito, tendo sido ainda apreendida uma viatura pesada utilizada para o transporte da droga.

“Procedeu-se à apreensão da viatura pesada utilizada no transporte do produto estupefaciente, equipamentos de comunicação, elevados montantes em dinheiro, documentos e outros objetos, com relevante interesse para a prova dos factos em investigação”, lê-se na nota.

Segundo a PJ, o grupo criminoso é suspeito da “introdução de grandes quantidades de cocaína no mercado europeu” e será agora presente a primeiro interrogatório judicial.

A direção do inquérito está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa.

A PJ remeteu mais esclarecimentos sobre o caso para uma conferência de imprensa na diretoria do Sul, em Faro, às 12:00.

Últimas do País

O Governo reúne-se hoje em Conselho de Ministros extraordinário para analisar a situação de calamidade, as medidas de prevenção para os próximos dias e a recuperação das zonas afetadas pela depressão Kristin.
A pilhagem de cabos elétricos na Marinha Grande, distrito de Leiria, é um dos motivos para a falta de água no concelho, um dos mais fustigados pela tempestade da passada quarta-feira, disse hoje o presidente da Câmara.
Cerca de 180 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 08:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada da passada quarta-feira.
Todas as dez freguesias de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, estão sem fornecidas de energia elétrica, com exceção de algumas zonas na sede de concelho, informou o presidente da Câmara Municipal.
Cerca de 198 mil clientes das E-Redes continuaram hoje às 13h00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
Mais de 400 pessoas deram entrada nas urgências do hospital de Leiria com traumas devido a situações relacionadas com acidentes em trabalhos de limpeza e reconstrução, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.
Carregados de pás, vassouras e sacos do lixo, centenas de voluntários juntaram-se hoje em Leiria, junto ao estádio municipal, para limpar e reerguer este concelho da região Centro, bastante afetado pela depressão Kristin, contando com pessoas de todo o país.
Um homem e uma mulher detidos na sexta-feira na posse de 22,7 quilos de haxixe, estão em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O furto de cabos e de gasóleo de geradores tem afetado a reposição do abastecimento de água no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, disse hoje o vereador Eduardo Amaral, que manifestou revolta.
Cerca de 211 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 06:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.