Banco Atlântico Europa suspende acesso da Global Media à conta e retém receitas da Vasp

A administração da Global Media informou hoje que o Banco Atlântico Europa suspendeu o acesso à conta e reteve as receitas da Vasp, "invocando o impacto mediático" da reestruturação, o que impediu o pagamento aos prestadores de serviços.

© D.R.

Num comunicado a que a Lusa teve acesso, a Comissão Executiva da Global Media Group (GMG) informa que “o pagamento a todos os prestadores de serviços, à semelhança do que é habitual, foi processado para pagamento a partir do dia 10 de dezembro”.

Mas, “infelizmente, e sem que previamente tivéssemos sido informados, o Banco Atlântico Europa suspendeu o acesso à conta, retendo assim as receitas oriundas da Vasp, invocando o impacto mediático do plano de reestruturação em curso”, adianta a administração.

No entanto, “a Comissão Executiva está a envidar as diligências necessárias para que os pagamentos em falta sejam efetuados já no decorrer da próxima semana”.

A Comissão Executiva, liderada por José Paulo Fafe, “agradece a compreensão de todos, e garante que, normalizados que estão os procedimentos que causaram este ligeiro atraso, tudo fará para que situações análogas não se repitam”.

No dia 06 de dezembro, em comunicado interno, o GMG avançou que iria negociar “com caráter de urgência” rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar “a mais do que previsível falência do grupo”.

Últimas do País

Dois serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia vão estar fechados no sábado, enquanto no domingo estará encerrada uma urgência obstétrica, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Portugal continental registou, entre as 14h00 de quarta-feira e as 11h00 de hoje, um total de 2.434 ocorrências relacionadas com a situação meteorológica adversa, sobretudo inundações, que provocaram duas mortes e 32 pessoas deslocadas, revelou a Proteção Civil.
Portugal destaca-se entre os países com uma estrutura demográfica mais envelhecida, mas contrasta violentamente com a sua capacidade de resposta: há insuficiência de camas e de profissionais especializados para cuidar da população sénior, alerta o jornal Público.
O Ferrari 488 GTB apreendido a Bruce Teixeira, conhecido como “Bruce de Francos”, não ficará afinal na posse do Estado. Apesar de o veículo estar ao serviço da PSP desde julho, pintado com as cores e insígnias da polícia, o Tribunal do Porto decidiu que deve ser restituído ao seu verdadeiro proprietário, segundo apurou o JN.
A Polícia de Segurança Pública desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa através de aplicações informáticas criadas pelo próprio grupo e recorrendo a estafetas falsos para distribuir os estupefacientes.
O homem de 72 anos que tinha sido dado como desaparecido na noite de quinta-feira no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi entretanto localizado e encontra-se em segurança.
A capitania do porto do Funchal atualizou hoje os avisos de vento e agitação marítima fortes emitidos para o arquipélago da Madeira, estendendo-os até às 06:00 de sábado.
O diretor executivo da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, está a ser alvo de uma investigação interna após denúncias que o acusam de alegadamente favorecer homens homossexuais na distribuição de funções dentro da redação.
Os distritos Setúbal e Faro seguem hoje sob aviso laranja de chuva, o segundo mais grave, após uma noite mais calma do que a anterior, devido à depressão Claudia que já provocou dois mortos.
Instituto público tutelado pelos Negócios Estrangeiros entregou um contrato relâmpago de 46 mil euros à empresa de Paulo Pedroso.