Família de quatro pessoas morre em Vilar Formoso por alegada inalação de monóxido de carbono

Um casal e os dois filhos menores morreram na casa onde residiam, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, alegadamente por inalação de monóxido de carbono, disse fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda à agência Lusa.

©D.R.

“A GNR foi chamada ao local para acompanhar uma abertura de porta com socorro e quando as autoridades entraram na casa encontraram as quatro pessoas já cadáveres”, disse o tenente-coronel Marco Pina, das Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

As autoridades suspeitam que a causa da morte tenha sido a inalação de monóxido de carbono, tendo sido acionada a Polícia Judiciária, que assumiu a investigação e realizou as perícias legais na habitação para determinar o que se passou.

O alerta foi dado pelos vizinhos, cerca das 10:54, que “estranharam não verem esta família, nem movimentações na habitação, há, pelo menos, dois dias”, acrescentou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

De acordo com as autoridades, pai e mãe, de nacionalidade angolana, terão entre 40 a 50 anos e trabalhavam na vila fronteiriça de Vilar Formoso. Os filhos terão entre 04 e 07 anos.

A ocorrência mobilizou cerca de 20 operacionais dos bombeiros de Almeida, da delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, GNR e INEM.

Últimas do País

A aplicação de telemóveis SNS 24 permite a partir de hoje a triagem de sintomas respiratórios, anunciou o secretário de Estado da Gestão da Saúde, manifestando-se convicto de que os constrangimentos da Linha SNS 24 estão ultrapassados.
As provas nacionais deste ano letivo começam no final de maio com os alunos do 4.º ano a demonstrarem os seus conhecimentos em Educação Artística e terminam em julho com os exames do ensino secundário.
A GNR e a Guardia Civil espanhola detiveram 15 pessoas e apreenderam 1.509 quilos de haxixe e 36 embarcações numa operação conjunta de combate ao tráfico de droga por via marítima na Península Ibérica, foi hoje anunciado.
A PSP está a realizar hoje buscas na sede do Sindicato dos Enfermeiros (SE), no Porto, no âmbito de um inquérito que investiga o alegado desvio de dinheiro da instituição pelo anterior presidente, indicou fonte judicial à agência Lusa.
As reclamações sobre os serviços digitais subiram 170% no terceiro trimestre do ano, sendo a plataforma mais reclamada o Facebook, da Meta, avançou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam, na manhã desta quarta-feira, tempos de espera superiores a 14 horas para a primeira observação, segundo dados do portal do SNS.
Uma mulher do alegado grupo criminoso desmantelado em maio e que se dedicava ao auxílio à imigração ilegal, corrupção e branqueamento de capitais viu a sua medida de coação ser agravada para prisão preventiva, informou hoje a PJ.
O programa "ligue antes, salve vidas", para reduzir a pressão nas urgências, ainda não foi implementado em todas as unidades locais de saúde por falta de capacidade da linha SNS 24, reconheceu hoje o diretor executivo do SNS.
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou hoje que o regulador vai analisar contratos de seguros de proteção ao crédito, onde vê sinais de “algum desequilíbrio” na relação contratual com os clientes.
O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi hoje condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.