Homem armado com facas morto pela polícia na região de Paris

Um homem armado com facas que se lançou sobre um grupo de polícias "sem dizer uma palavra" foi morto pelas forças de segurança hoje na manhã na região parisiense, de acordo com a polícia de Paris.

© D.R.

Os “agentes da polícia local responderam a um homem sentado numa paragem de autocarro, com uma faca em cada mão” por volta das 07h00 horas locais (06h00 de Lisboa) em Dugny, em Seine-Saint-Denis no norte de Paris, disseram as autoridades.

Segundo a mesma fonte, “quando a equipa [de segurança] chegou”, o homem “atirou-se a eles, sem dizer uma palavra”.

Um dos polícias começou por utilizar uma “arma de choque”, que não surtiu qualquer efeito, enquanto outro agente disparou a sua arma, acabando por ferir o homem no peito, de acordo com as autoridades.

Uma “massagem cardíaca foi realizada até à chegada dos bombeiros”, segundo a fonte, que acrescentou que “apesar dos cuidados prestados, o homem morreu”.

Este ataque ocorre após o esfaqueamento fatal de sábado em Mulhouse, no leste de França perto da fronteira alema~, em que um imigrante ilegal argelino, de 37 anos, matou um cidadão português de 69 anos e feriu sete pessoas, incluindo dois funcionários do parque de estacionamento gravemente feridos e cinco agentes da polícia municipal.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, referiu que o ataque com uma arma branca em Mulhouse foi um “ato de terrorismo” e “islâmico”, que tenta “há oito anos erradicar” do país.

Por essa razão, o primeiro-ministro francês, François Bayrou, convocou para quarta-feira uma reunião do seu Governo sobre o controlo da imigração no meio de uma crise com Argélia.

Últimas do Mundo

Depois de ter perdido a primeira volta, José Antonio Kast protagonizou uma reviravolta eleitoral e foi eleito Presidente do Chile, impondo uma derrota clara à candidata comunista Jeannette Jara no segundo turno das presidenciais.
A liberdade de expressão mundial caiu 10% entre 2012 e 2024, um retrocesso comparável ao ocorrido com a Primeira Guerra Mundial, alertou hoje a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Quinze pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas num ataque armado durante uma festa judaica na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, informou na segunda-feira a polícia estadual numa atualização do balanço de vítimas.
A plataforma de arrendamento de alojamentos turísticos Airbnb terá de pagar uma multa de 64 milhões de euros em Espanha por causa da publicação de anúncios ilegais, anunciou hoje o Governo espanhol.
A polícia australiana considerou um “ato terrorista” contra a comunidade judaica o ataque com tiros na praia de Bondi, Sydney, que causou pelo menos 12 mortos.
Pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas com gravidade num tiroteio ocorrido no campus da Universidade Brown, nos Estados Unidos, informou o presidente da câmara de Providence.
Mais de 40% do território espanhol está num processo de degradação devido à atividade humana que pode conduzir a desertificação, segundo o primeiro "Atlas da Desertificação em Espanha", elaborado por cientistas de diversas universidades e publicado recentemente.
O número de vítimas das inundações e deslizamentos de terra que atingiram a Indonésia subiu para 1.003 mortos e 218 desaparecidos, anunciou hoje a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes.
Perante o colapso do sistema de asilo, o Governo britânico avançou com um método relâmpago: milhares de pedidos estão a ser aprovados sem entrevistas, apenas com base num questionário escrito. A oposição acusa Londres de “escancarar as portas” à imigração.
A cidade alemã de Salzgitter vai obrigar requerentes de asilo aptos para trabalhar a aceitar tarefas comunitárias, sob pena de cortes nas prestações sociais.