Detido suspeito de duplo homicídio com arma de fogo em Setúbal

Um homem de 25 anos, suspeito da prática de duplo homicídio, do qual foi vítima uma criança de nove anos, na cidade de Setúbal, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na zona norte do país, foi hoje revelado.

© DR

Em comunicado, a PJ revelou ter localizado, identificado e detido um homem de 25 anos, fortemente indiciado pela prática de um duplo homicídio, que resultou na morte de uma criança de nove anos e ferimentos numa outra de 14 anos.

Segundo a polícia, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, na manhã da última quarta-feira, em via pública, na presença de várias pessoas, incluindo crianças.

O suspeito abandonou o local do crime e, segundo a PJ, apresentou-se na sexta-feira no Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

Durante a investigação, a PJ apurou que “o suspeito, na manhã de 31 de janeiro, efetuou vários disparos com uma arma caçadeira, na via pública, na presença de várias pessoas, incluindo crianças”.

Segundo a PJ, apesar de ter sido “alertado para parar” com esse comportamento, o suspeito terá ignorado o conselho.

“Pelas 17:00, quando se preparava para efetuar mais disparos, a arma encravou”, tendo iniciado “os procedimentos necessários para desencravá-la, na presença de várias pessoas, incluindo crianças”, lê-se no comunicado.

Foi nesta altura que “o suspeito efetuou um tiro que atingiu as crianças” de nove e 14 anos, tendo fugido do local em direção à sua residência “onde guardou a arma” do crime, precisou a PJ.

As crianças foram imediatamente socorridas por familiares que as transportaram para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, acrescentou.

Na altura, fonte da PSP disse à agência Lusa que por volta das 17h00 de quarta-feira recebeu a informação sobre dois menores que tiveram entrada na Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sobre ferimentos de arma de fogo.

“Ambas as vítimas encontraram-se em estado crítico e reservado”, salientou, referindo que, entretanto, o menor de 14 anos foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto o de 9 anos acabou por morrer no hospital.

Ainda segundo a PJ, foi, ainda, possível apurar que o suspeito, após a prática dos factos supostamente-se para a zona norte do país, acabando por se apresentar na sexta-feira no Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

O detido, sem antecedentes policiais, será apresentado hoje no primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Últimas do País

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes, foi hoje divulgado.
As Forças Armadas transportaram esta terça-feira em veículos anfíbios 427 pessoas em Ereira, freguesia de Montemor-o-Velho isolada devido às cheias, e outros 192 cidadãos, "em coordenação com as entidades locais".
Oito distritos do norte e centro do país estão esta quarta-feira, a partir das 09h00, sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O quartel dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, que ficou inoperacional desde a depressão Kristin, há três semanas, vai ser instalado transitoriamente na Zona Industrial do Valbom, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara.
Cerca de 7.600 clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuavam pelas 08:00 desta quarta-feira, 18 de fevereiro, sem energia elétrica, informou a empresa.
Quase 39 mil utentes estavam a receber tratamento para dependência de droga e álcool em 2024, com a cocaína a ganhar peso, atingindo os valores mais altos em 10 anos, segundo dados hoje revelados.
Um quinto da população portuguesa dos 15 aos 74 anos bebe álcool diariamente e a dependência quase quadruplicou em 10 anos, segundo dados oficiais de 2022, que apontam facilidade de acesso dos jovens e falta de estratégias.
A canábis é a droga de mais fácil acesso em Portugal, segundo a perceção dos consumidores, e entre os jovens está em crescendo a compra de drogas na internet e nas redes sociais, revelam hoje dados oficiais.
Um em cada dez jovens utilizadores de canábis entre os 13 e os 18 anos consome diariamente, segundo dados oficiais hoje divulgados que, ainda assim, apontam para uma diminuição geral no consumo de drogas.
O casal de idosos dado como desaparecido em Montemor-o-Velho foi hoje encontrado morto numa localidade da Figueira da Foz, revelou fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra.