Ator Matthew Perry, conhecido pela série ‘Friends’, faleceu aos 54 anos

O ator norte-americano Matthew Perry, conhecido por interpretar a personagem Chandler Bing na série televisiva ‘Friends’, foi encontrado morto em casa aos 54 anos, avançou no sábado a imprensa norte-americana.

© Facebook/Matthew Perry

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o ator foi encontrado morto no jacuzzi de casa em Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, onde se terá afogado.

Não foram encontrados no local nem drogas nem qualquer sinal que sugerisse um ato criminoso, segundo fontes policiais não identificadas citadas pelo mesmo jornal e pelo portal noticioso TMZ, que foi o primeiro a avançar a morte de Perry.

Um inspetor da polícia de Los Angeles, Drake Madison, confirmou à agência de notícias Associated Press que agentes tinham sido chamados à casa para “investigar a morte de um homem com cerca de 50 anos” por volta das 16:10 de sábado (0:10 de hoje em Lisboa).

O ator, que confessou publicamente ter sofrido diversos episódios de dependência de drogas e álcool ao longo da vida, tornou-se famoso por interpretar a personagem Chandler Bing na série ‘Friends’, que durou 10 temporadas, entre 1994 e 2004.

Perry foi nomeado para os Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, uma vez pelo seu papel em ‘Friends’ e mais duas vezes por interpretar um conselheiro da Casa Branca na série ‘Os Homens do Presidente’.

O ator também teve vários papéis de destaque no cinema, sendo o protagonista, com Salma Hayek, da comédia romântica ‘Só os Tolos Se Apaixonam’, e da comédia policial ‘The Whole Nine Yards’, ao lado de Bruce Willis.

Últimas do Mundo

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de Chicago, foi hoje eleito papa pelos 133 cardeais reunidos em Roma e assumiu o nome de Leão XIV.
Fumo negro saiu hoje da chaminé do Vaticano às 21:01 (20:01 em Lisboa) para indicar que os 133 cardeais eleitores, reunidos em conclave desde as 15:30 (16:30), não chegaram a consenso sobre o próximo papa.
Quinze dos 133 cardeais que vão estar a partir de hoje reunidos em conclave, em Roma, para eleger o sucessor do Papa Francisco, já estiveram no Santuário de Fátima a presidir a grandes peregrinações.
O primeiro sinal de fumo do conclave papal deverá sair da Capela Sistina a partir das 19:00 de quarta-feira (18:00 hora de Portugal continental), anunciou hoje o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os jovens do Reino Unido entre 11 e 19 anos com problemas de saúde mental declararam passar mais tempo nas redes sociais do que os que não têm problemas, segundo um estudo divulgado hoje na revista Nature Human Behavior.
O número de reclusos na União Europeia (UE) teve, em 2023, um aumento anual de 3,2%, com a taxa de ocupação média das prisões abaixo de 100%, divulgou hoje o Eurostat.
O tráfego aéreo de passageiros na Europa avançou 4,3% no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2024 e já está 3,2% acima dos níveis pré-pandemia, anunciou hoje a divisão europeia do Airports Council International (ACI Europe).
As autoridades espanholas detetaram uma terceira perda de geração de eletricidade no sul do país 19 segundos antes do apagão da semana passada, revelou hoje a ministra com a tutela da energia, Sara Aagasen.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou que terá alta hospitalar hoje, depois de três semanas internado após uma operação para desobstruir o intestino.
Várias pessoas ficaram feridas depois de um carro ter abalroado hoje uma multidão em Estugarda, no sudoeste da Alemanha, indicaram os serviços de emergência locais.