Cinco funcionários de empresa a operar no aeroporto de Lisboa detidos por tráfico de droga

Sete pessoas, das quais cinco eram funcionários de uma empresa a operar no aeroporto de Lisboa, foram detidas em flagrante delito por tráfico de droga, após desviarem duas malas com mais de 50 quilos de cocaína.

© D.R

De acordo com uma nota publicada na quarta-feira na página do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa, os sete suspeitos foram detidos na segunda-feira e foram já presentes a juiz para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a todos a medida de coação de prisão preventiva.

“Encontra-se fortemente indiciado que os cinco arguidos que trabalham no aeroporto, em conjugação de esforços, recolheram duas bagagens contendo produto estupefaciente que tinham sido transportadas numa aeronave procedente da América Latina e, depois de as desviarem do circuito normal das bagagens de forma dissimulada, conseguiram retirar essas bagagens do interior das instalações aeroportuárias”, lê-se na nota do Ministério Público (MP).

O MP acrescentou que os cinco elementos foram então entregar os 45 blocos de cocaína – com um peso de mais de 50 quilos – aos outros dois arguidos, quando foram todos intercetados pelas autoridades.

A investigação está a cargo do DIAP de Lisboa, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, e prossegue sob segredo de justiça.

Últimas do País

Portugal pediu assistência de satélite à União Europeia (UE), através do sistema Copernicus, mas ainda não ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, indicou esta quarta-feira à Lusa a Comissão Europeia.
Com o aumento dos incêndios e temperaturas elevadas, a falta de meios aéreos está a preocupar as autoridades.
Um estrangeiro de 20 anos foi detido, na segunda-feira, pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, após ter desrespeitado uma ordem judicial de abandono voluntário do território nacional.
A GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 22 anos suspeito de provocar um incêndio no concelho de Tondela, de forma acidental, quando se encontrava a limpar mato.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca pediu hoje ajuda com reforço de meios aéreos para “salvar” a aldeia de Germil, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em risco de “ficar cercada” pelo fogo.
Os exames de radiologia representaram a quarta maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2024, totalizando cerca de 131 milhões de euros, anunciou hoje a Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
Três estradas nacionais dos distritos de Aveiro, Portalegre e Castelo Branco estão hoje de manhã condicionadas devido a incêndios rurais, anunciou a GNR.
O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) alertou para um agravamento da crise de recrutamento de agentes da PSP, após um curso de formação ter terminado hoje com 28% das vagas disponíveis por preencher.
Um incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, mobilizava pelas 17h40 quase 230 operacionais e já levou ao corte da Estrada Nacional (EN) 362, segundo o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo.
O Tribunal de Santarém decretou a prisão preventiva de 13 dos 33 detidos no âmbito de uma operação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas contra uma rede internacional de tráfico de droga.