Seis mortos e mais de 7.700 ocorrências de violência doméstica em 3 meses

Seis pessoas foram mortas em contexto de violência doméstica entre abril e junho de 2025, ao mesmo tempo que PSP e GNR registaram 7.713 ocorrências, mais 657 do que no trimestre anterior, segundo dados hoje divulgados.

© D.R.

De acordo com os dados do Portal da Violência Doméstica, da responsabilidade da Comissão para a Igualdade e Cidadania (CIG), no segundo trimestre deste ano morreram seis pessoas, entre cinco mulheres e um homem, vítimas de homicídio em contexto de violência doméstica.

No total, desde o início do ano, morreram 13 pessoas vítimas de violência doméstica, a maior parte das quais (11) mulheres.

Últimas do País

Seis pessoas foram mortas em contexto de violência doméstica entre abril e junho de 2025, ao mesmo tempo que PSP e GNR registaram 7.713 ocorrências, mais 657 do que no trimestre anterior, segundo dados hoje divulgados.
A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) encontrou no INEM mais de 75.000 documentos por validar relativos a pagamentos a bombeiros e Cruz Vermelha e aponta falta de transparência, deficiente prestação de contas e risco de duplo financiamento.
O Hospital de Vila Franca de Xira está em risco de perder a capacidade formativa de novos médicos de obstetrícia, tendo em conta que apenas conta com um especialista no quadro, alertou hoje o bastonário Carlos Cortes.
O tempo de espera para doentes urgentes no serviço de urgência geral do Hospital Amadora-Sintra chegou às 16 horas esta manhã, indica-se no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Um bebé nasceu numa ambulância a caminho do Hospital de Almada, sendo o 14.º parto que os bombeiros da Moita dão assistência nestas condições durante este ano, confirmou hoje o comandante Pedro Ferreira.
O Governo estima em mais de 20 milhões de euros as despesas extraordinárias que as corporações de bombeiros voluntários tiveram este ano com os incêndios rurais, tendo algumas delas já recebido um adiantamento até 50 mil euros.
Os serviços meteorológicos subiram para vermelho o nível de alerta de chuva para o distrito do Porto e mantêm 12 distritos continentais sob aviso laranja, devido à agitação marítima e chuva causadas pela passagem da depressão pós-tropical Gabrielle.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC) registou, entre a meia-noite e as 08:00, 140 ocorrências devido à passagem da depressão pós-tropical Gabrielle em Portugal, sobretudo inundações e queda de árvores.
Os trabalhadores do grupo SATA vão concentrar-se, na segunda-feira, em Ponta Delgada, nos Açores, em protesto contra a "má gestão" da tutela e dos "sucessivos conselhos de administração" do grupo açoriano de transporte aéreo, foi hoje revelado.
Os responsáveis das associações de hotelaria e da restauração traçam um balanço positivo do ano turístico, mas admitem que o setor enfrenta desafios que exigem respostas estruturais para garantir a sustentabilidade.