30 Abril, 2024

Jair Bolsonaro aplaudido na chegada ao Brasil

©facebook.com/jairmessias.bolsonaro

O ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, regressou, esta quinta-feira, ao Brasil, tendo sido recebido com aplausos e ao som do hino nacional pelos seus apoiantes.

Jair Bolsonaro aterrou esta manhã em Brasília, oriundo dos Estados Unidos. Na zona das chegadas do aeroporto local era aguardado pelos seus apoiantes a quem agradeceu o apoio.

Também na rede social Twitter, Jair Bolsonaro agradeceu pelo “carinho” demonstrado e pela “consideração de sempre”.

“É bom estar de volta ao Brasil”, escreveu.

O governo de Lula da Silva recusou comentar o regresso do ex-presidente ao Brasil, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a garantir que nem o Governo nem Lula da Silva “têm uma opinião” ou qualquer “preocupação” sobre o regresso de “um cidadão que afirma estar na oposição”.

Bolsonaro está a ser processado nos tribunais numa dúzia de casos, a maioria em primeira instância, uma vez que perdeu os privilégios que lhe foram garantidos pelo seu ex-cargo.

Está a ser investigado por encorajar atos de golpe de Estado, por campanhas para desacreditar o sistema de justiça eleitoral, por divulgar informações falsas, e por alegados abusos económicos e de poder.

Cinco casos permanecem perante o Supremo Tribunal, um dos quais procura determinar a “autoria intelectual” da tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.

Nas últimas semanas, foi acrescentada uma investigação, que ainda não chegou ao tribunal, sobre presentes valiosos que terá, alegadamente, recebido da Arábia Saudita enquanto Presidente e que manteve depois de deixar o cargo.

*com agência lusa

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados