24 Abril, 2024

Sondagem: CHEGA é o partido que mais sobe nas intenções de voto

A mais recente sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN, revelada na quarta-feira, mostra que o partido CHEGA não só consolida a sua posição enquanto terceira força política nacional, como também é o partido que mais cresce nas intenções de voto.

O barómetro mostra uma subida de 5,1 pontos percentuais para o partido liderado por André Ventura, colocando-o destacado na terceira posição com 14,2% das intenções de voto. Muito atrás, com 8%, encontra-se a Iniciativa Liberal – de referir que a sondagem foi realizada antes da mudança de líder dos liberais.

O PS, fruto das polémicas em que se tem visto envolvido nos últimos meses, foi o partido que mais desceu nas intenções de voto – nove pontos percentuais – fixando-se agora nos 26,9%, o que levou a que o PSD o ultrapassasse depois de ter crescido 0,2 pontos percentuais para 30,6%.

De frisar que PSD e CHEGA juntos já somam 44,8% das intenções de voto, muito próximo de uma maioria de direita no Parlamento.

Abaixo do limiar de 5% das intenções de voto encontram-se o Bloco de Esquerda (5,6%), a CDU (2,2%), o Livre (1,9%), o PAN (0,9%) e o CDS (0,0%).

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados