Festival Porto Primavera Sound continua hoje com Rosalía, Arlo Parks e Bad Religion

© Facebook/rosalia.vt

A 10.ª edição do Porto Primavera Sound continua hoje, já com os cinco palcos a funcionar e um cartaz que inclui Rosalía, Arlo Parks, Japanese Breakfast, The Mars Volta, Bad Religion e Shellac.

Hoje, o recinto abre às 16:00 e os concertos arrancam meia hora depois, no palco principal, com os Fumo Ninja.

Este palco, batizado de Porto irá ainda acolher hoje as atuações de Núria Graham, Arlo Parks, The Mars Volta e Rosalía.

A cantora catalã, que se estreou no Primavera Sound Porto em 2019 regressa este ano com o álbum “Motomami”, editado no ano passado e que lhe valeu quatro prémios Grammy Latino, incluindo Melhor Álbum e Melhor Álbum Alternativo.

No recinto do Porto Primavera Sound há ainda mais três palcos ao ar livre – Vodafone, Plenitude e Super Bock – e um interior – Bits.

Pelo palco Vodafone, situado onde em edições anteriores estava o palco principal, vão passar hoje os Quadra, os Shellac, Maggie Rogers, Fred Again e Mora.

Para o palco vizinho, o Super Bock, estão marcados os concertos de The Beths, Alvvays, Japanese Breakfast e Bad Religion.

O Plenitude hoje acolhe as atuações de Surf Curse, The Murder Capital, Gaz Coombes, Gila Band e Jockstrap.

No Bits, onde a primeira atuação começa às 23:00, irão atuar Gazzi, Uniiqu3, Teki Latex e VTSS num ‘Back 2 Back’ (B2B) com LSDXOXO.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o distrito do Porto, que vigora entre as 12:00 e as 21:00 de hoje, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada.

A 10.ª edição do Primavera Sound Porto começou na quarta-feira e termina no sábado.

Este ano, o festival ocupa um espaço maior no Parque da Cidade e dura quatro dias, em vez dos habituais três, uma forma de comemorar as dez edições.

Além de uma nova disposição dos palcos, a organização aumentou a zona de restauração e criou mais áreas de casa de banho.

Todas as informações sobre bilhetes, horários de concertos e dos transportes públicos e outras podem ser consultadas ‘online’, no ‘site’ oficial do festival, em https://www.primaverasound.com/pt/porto.

Últimas de Cultura

A residência da fadista Mísia (1955-2024) em Lisboa vai acolher artistas de diversas áreas, e alguns objetos pessoais vão a leilão em novembro, divulgou hoje a Fundação Kees Eijrond.
"O Fantasma da Ópera" é uma das produções mais vistas de sempre e estará disponível de 15 a 27 de outubro no Campo Pequeno.
O Fundão promove, de 18 a 20 de outubro, a primeira edição do Festival Amália Rodrigues, com 40 músicos, para descentralizar o fado e homenagear uma filha da terra, onde a fadista tem as raízes.
A Associação Portuguesa dos Amigos do Fado (APAF), num momento de mudança, festeja 30 anos em outubro, com debates, uma exposição e fado por António Rocha e Elsa Laboreiro, entre outros.
Dar a conhecer música nova continua a ser o que, ao fim de 20 anos, move os criadores do Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, cuja 20.ª edição começa na quarta-feira naquela cidade.
A cineasta portuguesa Laura Carreira foi premiada com a Concha de Prata de melhor realização, no Festival de Cinema de San Sebastian, Espanha, pela longa-metragem de estreia "On Falling", ex-aequo com Pedro Martín-Calero, por "El llanto".
O instituto Património Cultural iniciou na terça-feira a consulta pública sobre a decisão de inscrever no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial a Romaria de S. Bento do Cando, em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.
O Agrupamento de Escolas de Mogadouro iniciou a um projeto-piloto na área do ensino da segunda língua oficial em Portugal, com a criação de um "Clube de Língua Mirandesa", disse hoje à Lusa a diretora deste organismo.
A Festa do Outono regressa no próximo fim de semana a Serralves, no Porto sob os temas da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, com centenas de atividades gratuitas para todos os públicos.
A nova temporada do Teatro Nacional São João, no Porto, a decorrer até dezembro, traz seis estreias absolutas e arranca esta quarta-feira, no Teatro Carlos Alberto, com a estreia do monólogo “Homens Hediondos”, de David Foster Wallace.