18 Maio, 2024

Colisão entre dois autocarros em Nova Iorque causa 80 feridos

©D.R.

Dois autocarros, incluindo um turístico, chocaram na quinta-feira à noite no bairro nova-iorquino de Manhattan, causando mais de 80 feridos, 18 dos quais foram hospitalizados, mas sem risco de vida, disseram os bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 19:00 (00:00 de hoje em Lisboa), perto do parque Gramercy, disse o vice-chefe dos bombeiros de Nova Iorque, Kevin Murphy.

Imagens publicadas pelos bombeiros na rede social Twitter mostram um autocarro de turismo de dois andares a bater na traseira de outro autocarro operado pela cidade.

“Ambos os autocarros pareciam estar cheios”, disse o subchefe do serviço de emergência médica dos bombeiros, Paul Hopper.

“Transportámos 18 pacientes” para o hospital, indicou, acrescentando que não havia feridos em risco de vida.

Outros 63 passageiros dos dois veículos receberam assistência médica no local, disse Hopper.

“Muitos dos ferimentos são apenas cortes, contusões, arranhões, algumas suspeitas de fraturas, alguns ferimentos na cabeça e no pescoço também”, disse.

Os bombeiros tiveram de utilizar cordas e escadas para retirar os passageiros do autocarro de dois andares, uma vez que uma das portas ficou danificada, de acordo com Murphy, que se escusou a apontar uma causa para a colisão.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados