28 Abril, 2024

Pedro Nuno Santos compra monte a 80km de Alcochete meses antes de anunciar aí o novo aeroporto

O candidato à liderança do PS comprou a propriedade em fevereiro de 2022. Quatro meses depois, decidiu que o novo aeroporto iria localizar-se a 80 km do seu monte, em Alcochete.

© Folha Nacional

Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, decidiu, de forma unilateral, que a localização do novo aeroporto internacional seria em Alcochete, a 80 km da propriedade que comprou quatro meses antes, em Montemor-o-Novo, avança a revista Sábado.

Recorde-se que esta decisão foi revertida no imediato pelo primeiro-ministro, tendo inclusivamente dado origem a uma das várias crises políticas atravessadas pelo Governo de António Costa. Pedro Nuno recuou e pediu desculpa, tendo-se mantido no Governo até ao caso das indemnizações milionárias na TAP.

Segundo relata a revista Sábado, o socialista revela ainda algumas contradições relativamente à origem dos fundos para a aquisição de uma casa em Lisboa no valor de 790 mil euros, havendo omissões quanto à declaração patrimonial que tem de constar no Tribunal Constitucional, à qual está obrigado segundo o regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados