12 Junho, 2024

CHEGA quer inquérito aos negócios do lítio e do hidrogénio

André Ventura vai propor um Inquérito Parlamentar aos negócios do lítio e do hidrogénio no arranque da próxima legislatura.

© Folha Nacional

O Presidente do CHEGA anunciou a intenção da constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito aos negócios do lítio e do hidrogénio logo no início da próxima legislatura. André Ventura considera que, “independentemente de quem vença” as próximas eleições legislativas de 10 de março, é fundamental que o parlamento se debruce sobre estes negócios e possa ouvir os envolvidos, sublinhando que os mesmos “têm elementos estranhos que merecem ser investigados”, prometendo que se o partido “tiver deputados suficientes para uma comissão de inquérito potestativa, avançaremos no início da próxima sessão legislativa”. 

O Presidente do CHEGA referiu-se ainda a uma notícia avançada pelo jornal Nascer do Sol que diz que o Governo enviou para Belém um decreto que iliba os arguidos da ‘Operação Influencer’, visando simplificar os procedimentos de licenciamento urbanístico, ordenamento do território e indústria, cuja elaboração terá estado a cargo de João Tiago Silveira, um dos arguidos. 

Perante estes indícios, André Ventura apelou ao Presidente da República que peça à Procuradoria-Geral da República (PGR) “um parecer sobre o decreto em apreciação para confirmação se a promulgação teria algum impacto sobre a Operação Influencer” e “não promulgue este decreto até que haja clareza suficiente sobre os seus efeitos”.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados