Pelo menos 211 migrantes chegam em quatro barcos às Ilhas Canárias

Pelo menos 211 migrantes, incluindo sete menores, chegaram nas últimas horas em quatro barcos às ilhas espanholas Grande Canária, El Hierro, Lanzarote e Fuerteventura, informaram os serviços de emergência de Espanha.

© Facebook Open Arms

O navio Salvamar Nunki ajudou 67 pessoas que se encontravam numa embarcação que foi avistada de terra, enquanto navegavam perto da costa norte da Grande Canária, e foram desembarcados na marina de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Outro barco com 51 pessoas chegou a La Restinga, ao sul da ilha de El Hierro, incluindo sete menores e duas mulheres.

Um terceiro grupo com 52 pessoas chegou ao município de Pájara, no sul de Fuerteventura, e um quarto grupo composto por 41 migrantes desembarcou em Lanzarote, segundo os serviços de emergência e resgate de Espanha.

Últimas do Mundo

A marinha senegalesa intercetou duas pirogas que transportavam 421 migrantes ilegais, um dia depois do drama migratório que causou nove mortos a caminho da Europa, informou a autoridade marítima na segunda-feira à noite.
O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) confirmou hoje a multa de 2,4 mil milhões de euros à Google por abusar da posição dominante e ter favorecido o próprio serviço em detrimento de outros.
Um menino de dois anos foi esfaqueado mortalmente pelo irmão de seis anos na sua casa, em Joliet, no Estado de Illinois, a sudoeste de Chicago, anunciou hoje a polícia.
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, cujo país preside ao G7 este ano, assegurou hoje ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a centralidade do apoio à Ucrânia no grupo das sete democracias mais poderosas.
A polícia da Indonésia anunciou a detenção de sete pessoas suspeitas de planearem um ataque ao papa durante a visita de Francisco ao país, que terminou na sexta-feira.
O pai do adolescente acusado de abrir fogo numa escola secundária no estado norte-americano da Geórgia (sudeste), e de matar quatro pessoas, foi acusado de permitir que o filho possuísse uma arma, disseram as autoridades.
Quase 1,6 milhões de venezuelanos receberam assistência da ONU, entre janeiro e julho de 2024, através de diferentes organizações locais e internacionais, segundo um relatório divulgado hoje pelo Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA).
O Uruguai decidiu na segunda-feira juntar-se a seis países que pediram ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para investigar a alegada responsabilidade do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em crimes contra a humanidade.
O Governo da Nova Zelândia anunciou hoje um aumento de 285% na taxa de entrada de turistas a partir de outubro, um imposto destinado a ajudar a manter os serviços públicos e a preservar o património.
Mais de 25.500 pessoas chegaram às ilhas Canárias desde o início do ano de forma irregular, em embarcações precárias conhecidas como 'pateras', um aumento de 123% em relação a 2023, revelou hoje o Governo de Espanha.