Lançamento do livro Abril pelas Direitas

Muito em breve chega abril e se o mês começa bem, logo a preparar-nos para o que aí vem, com o Dia das Mentiras, o que se segue é de testar ao limite a nossa paciência e de praticamente nos levar no caminho da santidade por aturar tanto marxista. De repente, parece estarmos a viver numa realidade alternativa, de permanente campanha eleitoral da CDU ou afins. A playlist não vai variar muito da “Grândola Vila Morena”, e outras do Zeca Afonso, do “Somos Livres” (uma gaivota voava, voava), da Ermelinda Duarte ou do Paulo de Carvalho e do seu “E Depois do Adeus”. De novo vai-se ouvir, a torto e a direito, falar da decrépita Associação 25 de Abril e dos seus capitães, o tais que se acham heróis. Pois, a verdade é que já estamos há 50 anos a dar para esse peditório. Já CHEGA!
E é neste contexto que nos é apresentado o livro “Abril Pelas Direitas”, de Paulo Jorge Teixeira, deputado municipal no Porto e Presidente da Cooperativa do Povo Portuense e Rodrigo Pereira Coutinho, Coordenador do Conselho Estratégico Distrital do Porto do CHEGA. Trata-se de um conjunto de quase 60 textos em que se constitui como um verdadeiro antidoto, válido para dois meses, que nos permitirá sobreviver a tanto marxismo que pairará pelos ares.
O cinquentenário do 25 de Abril inspirou os responsáveis do livro a convidar 50 personalidades a testemunhar as suas próprias vivências e o que lhes inspira o 25 de Abril. Entre os participantes encontramos um atual Vice-Presidente do CHEGA, António Tânger Correia e dois ex-Vice-Presidentes, Diogo Pacheco de Amorim e Gabriel Mithá Ribeiro. Está também o nosso cabeça de lista pela Guarda, o coronel Nuno Simões de Melo, o Gonçalo Sousa, o José Maria Matias, a Joana Pinto (de Braga) ou o Miguel Nunes da Silva (de Oeiras). Também o Manuel Beninger, o Álvaro Costa, nosso autarca em Matosinhos, e do Porto, o Pedro Arroja, o Miguel Côrte-Real, o Frederico Nunes da Silva e o José de Carvalho.
Também escreveram os seus testemunhos duas ex vice-presidentes do PSD, Isabel Meirelles (de Rui Rio) e Nilza de Sena (de Pedro Passos Coelho) entre outros dirigentes do PSD. Também participaram dirigentes do CDS, da IL e muitos independentes.
Depois de uma sessão de agradecimento aos participantes, vão-se realizar lançamentos oficiais, e aí já para o público, em Lisboa, no Porto, em Famalicão, em Oliveira de Azeméis, na Maia, em Matosinhos, Coimbra, Santarém e certamente noutros locais. Mais perto do 25 de Abril, serão feitas novas conferências, pelo menos em Lisboa e no Porto. No site www.abrilpelasdireitas.pt pode conhecer melhor e comprar o livro, e também seguir as conferências que se vão marcando.
A próxima sessão de apresentação será nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 21h00, em Famalicão, no Auditório da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, A. de França, 1095-1097.

Últimas do País

A operação 'Portugal Sempre Seguro', que juntou várias polícias e entidades do Estado, registou 60 detenções nos últimos seis dias, 32 das quais relacionadas com crimes rodoviários, segundo resultados provisórios divulgados esta segunda-feira.
Quase 50 elementos da Frontex vão reforçar os aeroportos portugueses em 2026 para trabalharem em conjunto com os polícias da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras da PSP no controlo das fronteiras aéreas, revelou à Lusa aquela polícia.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo-crime por abate clandestino e 38 processos de contraordenação a talhos, por infrações como o desrespeito das normas de higiene, foi hoje anunciado.
Um homem de mais de 50 anos foi descoberto sem vida num canavial em Queijas, com marcas claras de "morte violenta".
Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido hoje na Terceira, nos Açores, no âmbito da crise sismovulcânica em curso na ilha, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e CMTV revela um país farto do estado da Saúde: 58,4% exigem a demissão imediata da ministra e apontam-lhe responsabilidades diretas no caos do SNS.
Um novo foco de gripe das aves foi detetado no Ramalhal, em Torres Vedras, numa capoeira doméstica com gansos, patos, galinhas pintadas e codornizes, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O Ministério Público (MP) pediu hoje penas efetivas de prisão para o ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, e mais quatro arguidos do processo Ajuste Secreto.
O Ministério Público (MP) acusou o dono de um stand automóvel de Vila do Conde num processo de fraude fiscal que terá lesado o Estado em mais de 1,6 milhões de euros.
Pelo menos 24 mulheres foram assassinadas em Portugal este ano até 15 de novembro, das quais 21 como resultado de violência de género (femicídio), segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).