Descarrilamento de comboio na Linha Verde do Metro de Lisboa

Um pequeno descarrilamento de um comboio na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa na estação de Alvalade hoje de manhã não causou feridos, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição, disse à Lusa fonte da PSP.

© Facebook/MetroPorto

“O alerta foi dado às 07:50. Tratou-se de um pequeno descarrilamento de um comboio na estação de Alvalade. Não há feridos a registar, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição. Neste momento [cerca das 08:40] as pessoas jás foram quase todas retiradas do comboio e a sair da estação”, adiantou a mesma fonte.

Segundo a PSP, a Linha Amarela do Metro também se encontra interrompida, mas por uma avaria na sinalização, não estando relacionada com a situação na Linha Verde.

Contactada pela Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa disse ter enviado para o local 14 operacionais, com o apoio de quatro veículos.

A empresa tinha informado hoje de manhã na rede social X que a circulação nas Linha Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização.

De acordo com a publicação, divulgada pelas 07:39, a interrupção na circulação pode ser prolongada.

“De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão”, segundo a mensagem na rede social X.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Últimas do País

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denuncia a "grande revolta" dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera e acusam "a intromissão e pressão inexplicável" do poder político.
A neve que cai com intensidade no maciço central da Serra da Estrela levou ao encerramento da Estrada Nacional (EN) 339, que atravessa o ponto mais alto da montanha.
Portugal registou 20 casos de sarampo desde o início do ano, nove dos quais em pessoas não vacinadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As companhias aéreas TAP e Sata e a SPdH, de assistência em terra em aeroportos, acordaram com vários sindicatos a realização de serviços mínimos na greve geral de 11 de dezembro, segundo documentos publicados pela DGERT.
Cerca de 600 alunos das escolas de Montalegre regressaram hoje a casa mais cedo por precaução devido à queda de neve, informou a Proteção Civil Municipal.
Apesar do salário mínimo nacional subir para 920 euros, os números revelam um fosso significativo entre Portugal e os restantes países da União Europeia. O salário médio anual na UE situa-se nos 39.808 euros, enquanto Portugal permanece quase 15 mil euros abaixo deste valor.
Um homem, de 42 anos, foi detido no sábado, por suspeita de exercer violência física e verbal sobre a mulher, na presença dos filhos menores do casal, anunciou hoje a PSP.
Os dados revelados pelo regulador mostram que a Notícias Ilimitadas, criada para garantir a sobrevivência do JN e da TSF após a cisão da Global Notícias, fechou o ano de 2024 com mais de 1,2 milhões de euros de prejuízo e um passivo que já ultrapassa 12 milhões.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e 10 sob aviso amarelo devido à agitação marítima, segundo o IPMA, que prevê também queda de neve em dois distritos do interior norte.
A TAP disse hoje à Lusa que a companhia vai atuar no dia da greve geral, 11 de dezembro, com base nos serviços mínimos acordados com os sindicatos.