Biden testa positivo à Covid-19 e cancela discurso de campanha

Segundo a CNN internacional, Biden iria discursar na conferência da UnidosUS, em Las Vegas, mas a CEO Janet Murguía anunciou que o atual presidente dos Estados Unidos não iria comparecer.

© Facebook / President biden

“Estava ao telefone com o presidente Biden. Ele partilhou a sua profunda decepção por não poder juntar-se a nós. O presidente esteve em muitos eventos, como todos sabemos, e acabou de testar positivo à Covid-19”, disse Murguía aos participantes da conferência.

A Casa Branca garante que o democrata está “vacinado e reforçado” e apresenta apenas sintomas leves.

Últimas do Mundo

A polícia de Viena reforçou hoje a sua presença nos mercados de Natal da capital austríaca, um dia depois do ataque que fez pelo menos cinco mortos e mais de 200 feridos na Alemanha.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse hoje que com a chegada ao poder do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mundo viverá uma nova realidade e entrará numa "era da paz".
O Papa Francisco condenou hoje a “crueldade” de um ataque aéreo israelita em Gaza que causou a morte de sete crianças da mesma família palestiniana, denunciada na sexta-feira pela Defesa Civil da Faixa de Gaza.
Os Estados Unidos estão “estão chocados e tristes” com o ataque num mercado de Natal no leste da Alemanha, onde morreram duas pessoas e 68 ficaram feridas, disse um porta-voz do Departamento de Estado.
Israel afirmou hoje que 14 pessoas ficaram feridas, depois de “um projétil” lançado a partir do Iémen ter atingido território israelita perto de Telavive.
O número de mortos de um atropelamento num mercado de Natal em Magdeburgo (leste da Alemanha) aumentou para quatro, segundo informações dos meios de segurança, citados pela Primeira Estação de Televisão Alemã (ARD).
A presidente da Comissão Europeia afirmou hoje que o “desrespeito de Putin pela lei internacional atingiu um novo patamar”, na sequência de um ataque com mísseis russos que danificou a embaixada de Portugal em Kiev.
A alta-representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Kaja Kallas, condenou hoje o “ataque bárbaro” com mísseis russos que danificou a embaixada de Portugal em Kiev, na Ucrânia.
O Governo português condenou hoje os ataques russos desta madrugada em Kiev, afirmando que a chancelaria da embaixada de Portugal na capital ucraniana foi danificada.
O Presidente russo, Vladimir Putin, desafiou hoje os Estados Unidos para uma espécie de duelo em Kiev entre o novo armamento hipersónico russo e os sistemas de defesa antimíssil ocidentais.