Três feridos em despiste no Rali Vinho Madeira na zona oeste da ilha

Três pessoas ficaram feridas hoje na sequência do despiste de um automóvel em prova no Rali Vinho Madeira, numa classificativa no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha, indicou a organização da prova.

© D.R.

“No decorrer a PEC 13 – Ponta do Sol 2, na zona o Carvalhal, a viatura n.º 30, sofreu um despiste. Entre os espetadores houve três feridos. Foram acionados imediatamente os meios, que chegaram lá rapidamente”, refere a organização em comunicado.

A nota esclarece que os feridos foram avaliados “pelo médico que estava no local como outros que foram destacados da partida”, bem como pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).

“Foram enviados para o hospital, que estava em alerta para recebê-los, por precaução”, refere a organização, indicando que fornecerá mais informações sobre o estado de saúde dos mesmos mais tarde.

“Na prova, os pilotos que ainda não haviam partido seguiram por percurso alternativo para a PEC seguinte. Os que estavam em prova continuaram e os que estavam retidos vão fazer em ligação até à PEC seguinte”, adianta o comunicado da organização do Rali Vinho Madeira.

Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos feridos, mas o Diário de Notícias da Madeira noticiou que se trata de duas crianças e um adulto.

A viatura n.º 30 é um Porches pilotado por Américo Gouveia.

A edição de 2024 do Rali Vinho Madeira teve início quinta-feira e termina hoje no Funchal, com a cerimónia de chegada das viaturas prevista para as 18:30, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirense.

Últimas do País

Dois serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia vão estar fechados no sábado, enquanto no domingo estará encerrada uma urgência obstétrica, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Portugal continental registou, entre as 14h00 de quarta-feira e as 11h00 de hoje, um total de 2.434 ocorrências relacionadas com a situação meteorológica adversa, sobretudo inundações, que provocaram duas mortes e 32 pessoas deslocadas, revelou a Proteção Civil.
Portugal destaca-se entre os países com uma estrutura demográfica mais envelhecida, mas contrasta violentamente com a sua capacidade de resposta: há insuficiência de camas e de profissionais especializados para cuidar da população sénior, alerta o jornal Público.
O Ferrari 488 GTB apreendido a Bruce Teixeira, conhecido como “Bruce de Francos”, não ficará afinal na posse do Estado. Apesar de o veículo estar ao serviço da PSP desde julho, pintado com as cores e insígnias da polícia, o Tribunal do Porto decidiu que deve ser restituído ao seu verdadeiro proprietário, segundo apurou o JN.
A Polícia de Segurança Pública desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana de Lisboa através de aplicações informáticas criadas pelo próprio grupo e recorrendo a estafetas falsos para distribuir os estupefacientes.
O homem de 72 anos que tinha sido dado como desaparecido na noite de quinta-feira no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi entretanto localizado e encontra-se em segurança.
A capitania do porto do Funchal atualizou hoje os avisos de vento e agitação marítima fortes emitidos para o arquipélago da Madeira, estendendo-os até às 06:00 de sábado.
O diretor executivo da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, está a ser alvo de uma investigação interna após denúncias que o acusam de alegadamente favorecer homens homossexuais na distribuição de funções dentro da redação.
Os distritos Setúbal e Faro seguem hoje sob aviso laranja de chuva, o segundo mais grave, após uma noite mais calma do que a anterior, devido à depressão Claudia que já provocou dois mortos.
Instituto público tutelado pelos Negócios Estrangeiros entregou um contrato relâmpago de 46 mil euros à empresa de Paulo Pedroso.