Polícia Judiciária investiga morte de jovem em Albufeira após alegados desacatos

A vítima, de 19 anos, caiu na via pública na sequência de desacatos, tendo entrado "em paragem cardiorrespiratória após bater com a cabeça e ficar inconsciente".

© Facebook da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um jovem na madrugada desta segunda-feira, em Albufeira, alegadamente após conflitos no centro da cidade, disse à Lusa fonte policial.

Conforme noticia a edição ‘online’ do jornal Correio da Manhã, a vítima, de 19 anos, caiu na via pública na sequência de desacatos, tendo entrado “em paragem cardiorrespiratória após bater com a cabeça e ficar inconsciente”.

À Lusa, a mesma fonte adiantou apenas que o caso está sob investigação, não avançando qual a nacionalidade da vítima ou as circunstâncias em que terá acontecido a morte.

O jovem foi levado para o hospital, onde foi declarado o óbito, tendo os desacatos ocorrido cerca das 3:30, indica o Correio da Manhã.

Na última semana, a Câmara de Albufeira anunciou a instalação de 70 câmaras de videovigilância e o reforço de segurança para moderar comportamento excessivos nas zonas de diversão noturna, ao abrigo de uma campanha que arrancou na passada segunda-feira.

Últimas do País

A Linha SNS 24 atendeu mais de 5,7 milhões de chamadas, em 2025, e agendou mais de um milhão de consultas nos cuidados de saúde primários, o que corresponde a cerca de 2.800 consultas diárias, foi hoje divulgado.
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool nos primeiros quatro dias da operação que a PSP e a GNR realizaram durante o período de ano novo.
Os ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram um novo reforço de verbas para as Unidades Locais de Saúde e IPO, no valor de 600 milhões de euros, destinado à regularização de dívidas em atraso, foi hoje anunciado.
As viagens na A1 entre Lisboa e o Porto irão aumentar 45 cêntimos, para 25,05 euros, subindo ainda 50 cêntimos na A2 entre Lisboa e Algarve, para 23,80 euros, a partir de 01 de janeiro, segundo comunicado da Brisa.
Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar fechadas na véspera e no dia de Ano Novo e uma de Pediatria na quarta-feira, segundo dados do Portal do SNS.
O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Vila Nova de Paiva foi detido pela GNR numa operação criminal que envolve ameaças, posse de armas ilegais e apreensão de munições e notas falsas.
O sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários vai ser suspenso por três meses no aeroporto de Lisboa, infraestrutura que vai ser reforçada "de imediato" com militares da GNR, anunciou esta terça-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).
A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso laranja na quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte, que poderá ser benéfica sob a forma de granizo, segundo o IPMA.
Seis pessoas morreram nas estradas e 170 condutores foram detidos por excesso de álcool entre sábado e segunda-feira, no âmbito das operações que a GNR e a PSP estão a desenvolver no período de ano novo.
O tempo de espera para doentes urgentes no serviço de urgência geral do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) rondava às 09h45 de hoje como 16 horas e 30 minutos, segundos dados do Portal do SNS.