Polícia Judiciária investiga morte de jovem em Albufeira após alegados desacatos

A vítima, de 19 anos, caiu na via pública na sequência de desacatos, tendo entrado "em paragem cardiorrespiratória após bater com a cabeça e ficar inconsciente".

© Facebook da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um jovem na madrugada desta segunda-feira, em Albufeira, alegadamente após conflitos no centro da cidade, disse à Lusa fonte policial.

Conforme noticia a edição ‘online’ do jornal Correio da Manhã, a vítima, de 19 anos, caiu na via pública na sequência de desacatos, tendo entrado “em paragem cardiorrespiratória após bater com a cabeça e ficar inconsciente”.

À Lusa, a mesma fonte adiantou apenas que o caso está sob investigação, não avançando qual a nacionalidade da vítima ou as circunstâncias em que terá acontecido a morte.

O jovem foi levado para o hospital, onde foi declarado o óbito, tendo os desacatos ocorrido cerca das 3:30, indica o Correio da Manhã.

Na última semana, a Câmara de Albufeira anunciou a instalação de 70 câmaras de videovigilância e o reforço de segurança para moderar comportamento excessivos nas zonas de diversão noturna, ao abrigo de uma campanha que arrancou na passada segunda-feira.

Últimas do País

Todas as dez freguesias de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, estão sem fornecidas de energia elétrica, com exceção de algumas zonas na sede de concelho, informou o presidente da Câmara Municipal.
Cerca de 198 mil clientes das E-Redes continuaram hoje às 13h00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
Mais de 400 pessoas deram entrada nas urgências do hospital de Leiria com traumas devido a situações relacionadas com acidentes em trabalhos de limpeza e reconstrução, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.
Carregados de pás, vassouras e sacos do lixo, centenas de voluntários juntaram-se hoje em Leiria, junto ao estádio municipal, para limpar e reerguer este concelho da região Centro, bastante afetado pela depressão Kristin, contando com pessoas de todo o país.
Um homem e uma mulher detidos na sexta-feira na posse de 22,7 quilos de haxixe, estão em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O furto de cabos e de gasóleo de geradores tem afetado a reposição do abastecimento de água no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, disse hoje o vereador Eduardo Amaral, que manifestou revolta.
Cerca de 211 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 06:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um período prolongado de chuva na próxima semana em todo o território continental, mas sobretudo no norte e centro, regiões atingidas pelo mau tempo nos últimos dias.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) reconheceu hoje que tem os próximos dois dias para preparar as albufeiras para a próxima semana, que será "muito complicada" face à previsão de chuva em todo o território continental.
Um serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vai estar encerrado no sábado, e três vão estar encerrados no domingo, sobretudo nas regiões de Lisboa e Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.