Filho de Marcelo Rebelo de Sousa segue o caminho da ribalta: fraude fiscal superior a 180 milhões de euros

"El hijo del presidente de Portugal" é a forma como o filho do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é mencionado numa recente troca de mensagens que está a suscitar a atenção das autoridades espanholas num alegado caso de fraude fiscal que ultrapassa a impressionante quantia de 180 milhões de euros.

Nuno Rebelo de Sousa volta a ser notícia, desta vez em Espanha, onde foi citado numa alegada troca de mensagens que está a ser investigada. Estas comunicações foram entre o ex-presidente do Zamora FC, Víctor de Aldama, e um empresário do sector dos hidrocarbonetos, Cláudio Rivas, levantando sérias questões sobre a natureza e a extensão das alegações.

A informação sobre este caso, que tem sido amplamente divulgada por vários meios de comunicação espanhóis, indica que a investigação está centrada numa mega fraude fiscal, cujo valor total atinge a soma de 182 milhões de euros. A gravidade da situação torna-se ainda mais evidente à medida que os detalhes vão surgindo.

No cerne do processo, conhecido pelo nome de ‘Koldo’, encontra-se uma operação voltada para a expansão das atividades da Villafuel, uma rede de postos de combustível, para o território português. Esta tentativa de expansão levanta questões sobre a legalidade e a ética das práticas comerciais envolvidas.

Em declarações à revista SÁBADO, Nuno Rebelo de Sousa afirmou que “não conhece o referido senhor” e que todo o processo “é-lhe completamente alheio”. Estas declarações, em relação às atividades em questão, revelam a tentativa de afastamento de qualquer associação com os envolvidos no processo.

Últimas do País

Durante oito dias, aterrorizou quem passava pelas Avenidas Novas. Encapsulados, armados e violentos, quatro jovens usaram os comboios da Linha de Sintra para chegar ao centro de Lisboa e assaltar vítimas ao entardecer.
Duas pessoas ficaram desalojadas ao início da manhã de hoje na sequência de um incêndio num prédio da freguesia de Ferreiros de Avões, no concelho de Lamego, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro.
O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros decretar a situação de calamidade “nas zonas mais afetadas pela tempestade Kristin”, divulgou o gabinete do primeiro-ministro, que visita os distritos de Leiria e Coimbra.
Cerca de 450 mil clientes da E-Redes em Portugal continental estavam às 08:00 de hoje sem eletricidade, com o distrito de Leiria a concentrar a maior parte das situações, segundo a empresa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 192 ocorrências, entre as 00:00 e as 08:00 relacionadas com o mau tempo, a maioria na região de Coimbra e Leiria, disse à Lusa José Miranda.
Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.