Polícia Marítima apreende 360 quilos de droga na costa algarvia

A Polícia Marítima de Portimão apreendeu hoje 360 quilos de haxixe na costa algarvia, depois de ter detetado o produto estupefaciente no mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

©facebook.com/AutoridadeMaritimaNacional

“Um total de 360kg de haxixe foram apreendidos pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, que tomou conta da ocorrência, e foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária (PJ)”, explicou esta força policial, em comunicado.

O Comando Local da Polícia Marítima de Portimão detetou o produto estupefaciente na sequência das ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, na sua área de jurisdição, detalhou ainda a AMN.

Na quinta-feira a AMN tinha divulgado a apreensão, ao longo da semana, nas áreas de jurisdição dos comandos locais de Faro e de Portimão, de 201 quilos de haxixe, no areal das praias e no mar.

“Na sequência do agravamento das condições oceanográficas, e após terem sido emitidos alertas quanto à agitação marítima, os vários comandos locais da Polícia Marítima do sul realizaram, de forma coordenada, ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, por terra e por mar”, explicou esta força policial, acrescentando também que o produto estupefaciente foi entregue à PJ.

Num outro comunicado divulgado hoje, a AMN adiantou que o comando local da Polícia Marítima de Lagos intercetou e apreendeu na quinta-feira uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) que se encontrava à deriva a cerca de 5,5 milhas náuticas (aproximadamente 10,2 quilómetros) a sudoeste da Ponta da Piedade, no concelho de Lagos.

O alerta foi dado por um pescador, para uma embarcação à deriva. No local, os “elementos da Polícia Marítima constataram que não se encontravam tripulantes a bordo nem produto estupefaciente”, tendo a Polícia Marítima “acompanhado a EAV para um local em terra”.

Últimas do País

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira, em Lisboa, um homem de 37 anos suspeito da prática de crimes de abuso sexual de crianças, alegadamente cometidos contra dois menores, de sete e 11 anos, em dezembro de 2025.
O Sistema de Entradas e de Saídas (EES) sofreu alterações técnicas e 24 militares da GNR reforçaram o controlo de passageiros. Teste servirá para fazer avaliação, voltando depois o EES a ser suspenso.
Dois idosos foram hoje transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.
Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada hoje pela Lusa.
Os cinemas portugueses registaram no ano passado 10,9 milhões de espectadores, uma quebra de 8,2% face a 2024, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual, que é o pior número desde 1996, sem contar com a pandemia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu nos últimos seis anos 19.005 armas, destacando-se as pistolas (8.086), em operações especiais de prevenção criminal, informou hoje aquela força de segurança.
O Estado português pagou nos últimos nove anos cerca de 1,5 milhões de euros em indemnizações a reclusos detidos em celas consideradas desumanas e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) ainda tem mais de 850 queixas pendentes.
Enquanto o socorro médico não chegava, dois militares da GNR assumiram o controlo da situação e impediram uma tragédia. A rápida intervenção foi decisiva para salvar a vida de um homem em paragem cardiorrespiratória.
Onze distritos de Portugal continental vão estar na terça-feira sob aviso amarelo à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um incêndio que terá tido origem numa lareira consumiu hoje, totalmente, uma habitação em Vilarinho de Arcos, concelho de Montalegre, deixando desalojado um homem de 98 anos, revelou à Lusa fonte da GNR local.