Polícia Marítima apreende 360 quilos de droga na costa algarvia

A Polícia Marítima de Portimão apreendeu hoje 360 quilos de haxixe na costa algarvia, depois de ter detetado o produto estupefaciente no mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

©facebook.com/AutoridadeMaritimaNacional

“Um total de 360kg de haxixe foram apreendidos pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, que tomou conta da ocorrência, e foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária (PJ)”, explicou esta força policial, em comunicado.

O Comando Local da Polícia Marítima de Portimão detetou o produto estupefaciente na sequência das ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, na sua área de jurisdição, detalhou ainda a AMN.

Na quinta-feira a AMN tinha divulgado a apreensão, ao longo da semana, nas áreas de jurisdição dos comandos locais de Faro e de Portimão, de 201 quilos de haxixe, no areal das praias e no mar.

“Na sequência do agravamento das condições oceanográficas, e após terem sido emitidos alertas quanto à agitação marítima, os vários comandos locais da Polícia Marítima do sul realizaram, de forma coordenada, ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, por terra e por mar”, explicou esta força policial, acrescentando também que o produto estupefaciente foi entregue à PJ.

Num outro comunicado divulgado hoje, a AMN adiantou que o comando local da Polícia Marítima de Lagos intercetou e apreendeu na quinta-feira uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV) que se encontrava à deriva a cerca de 5,5 milhas náuticas (aproximadamente 10,2 quilómetros) a sudoeste da Ponta da Piedade, no concelho de Lagos.

O alerta foi dado por um pescador, para uma embarcação à deriva. No local, os “elementos da Polícia Marítima constataram que não se encontravam tripulantes a bordo nem produto estupefaciente”, tendo a Polícia Marítima “acompanhado a EAV para um local em terra”.

Últimas do País

A área ardida até 30 de novembro foi a quarta mais elevada desde 2001, com 270.000 hectares em 8.284 sinistros, e a segunda pior na década, só superada em 2017, segundo o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
O advogado Paulo Abreu dos Santos, com passagem pelo Governo, foi detido por centenas de crimes ligados à pornografia de menores e a abusos sexuais de crianças, alguns alegadamente praticados e registados pelo próprio.
O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira registou até às 12h00 deste sábado um total de 185 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas nesta região.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reclamou, este sábado, o pagamento imediato da dívida de 30 milhões de euros às corporações respeitante ao transporte de doentes urgentes para os hospitais e pediu para ser ouvida em qualquer reforma do setor.
Dois homens foram detidos na quinta-feira no concelho de Cantanhede por suspeita de tráfico de estupefacientes, informou hoje a GNR de Coimbra.
Os ministros das pescas europeus chegaram hoje a um acordo sobre as capturas em 2026, com uma previsão de reduzir o volume global, nalguns casos com impacto em Portugal, como é o caso do carapau, solha ou linguado.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação anunciou esta sexta-feira que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros por horas extraordinárias acumuladas desde 2018, que, erradamente, não tinham sido pagas.
Um sismo de magnitude 4,1 ocorreu este sábado em Celorico da Beira e foi sentido em vários concelhos dos distritos da Guarda, Aveiro, Castelo Branco, Vila Real e Viseu, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O tempo médio de espera para doentes não urgentes atingia este sábado as 10 horas no Amadora-Sintra, com os urgentes (pulseira amarela) a esperarem mais de seis horas.
As burlas foram responsáveis no ano passado por um prejuízo patrimonial superior a 65 milhões de euros, menos 41% face a 2023, uma diminuição que acompanha o decréscimo das denúncias deste tipo de crime em 2024, revela a PSP.