Quatro feridos em atropelamento alegadamente intencional em Estremoz

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.

©D.R.

A mesma fonte adiantou que o condutor do veículo, de 41 anos, foi detido.

Segundo a polícia, pelas 03h10, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro, o carro-patrulha da PSP de Estremoz passou na zona e várias pessoas solicitaram apoio por ter ocorrido um “incidente com atropelamento de quatro pessoas”.

De acordo com as vítimas e outras testemunhas, adiantou a polícia, “o condutor da viatura terá acelerado de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas”.

“Porém, o condutor da viatura, quando interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas”, adiantou a polícia.

A PSP “submeteu o condutor da viatura ao habitual teste de despistagem de alcoolemia, tendo este acusado valor superior ao permitido legalmente, tendo sido detido”.

O suspeito “recolheu às celas de retenção provisória” e vai ser apresentado, na sexta-feira, à Autoridade Judiciária competente, acrescentou.

A PSP deu conhecimento dos factos ao Ministério Público.

Os feridos foram assistidos no local, tendo três feridos ligeiros sido transportados para o Centro de Saúde de Estremoz, que tiveram “alta durante a madrugada”.

A quarta vítima, ferido grave, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central adiantou que o alerta para o atropelamento foi dado às 03:19.

A mesma fonte indicou que o ferido grave é do sexo feminino e os feridos ligeiros são dois masculinos e um feminino, sem precisar as idades.

Foram mobilizados para o local 16 operacionais dos bombeiros de Estremoz, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por oito veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Últimas do País

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou hoje que o atual Governo “deixa a Saúde muito pior do que a encontrou” e que foi uma “escolha política” não garantir mais clínicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Com o aumento das temperaturas na primavera, volta a pairar a ameaça da língua azul, mas os criadores de ovinos no Alentejo confiam que as vacinas protejam os animais e só receiam uma nova variante da doença.
O apagão que afetou Portugal na segunda-feira, durante cerca de 10 horas, levou os consumidores a comprarem em massa soluções para garantir autonomia face a emergências, disparando a procura por rádios (+4.594%), powerbanks (+1.728%) e fogões portáteis (+348%).
Os hospitais só podem, a partir de hoje, fechar urgências externas com autorização da Direção Executiva do SNS (DE-SNS), e passam a ter de comunicar diariamente a taxa de ocupação de camas e a afluência aos serviços de urgência.
Os trabalhadores portugueses têm um nível de escolaridade mais elevado do que os empregadores, sendo que cerca de um quarto recebe o equivalente ao salário mínimo nacional, segundo um estudo da Pordata sobre o perfil do trabalhador em Portugal.
Três homens encapuzados assaltaram hoje à tarde uma dependência bancária da Caixa de Crédito Agrícola em Vila Nova de Anços, em Soure, e puseram-se em fuga, disse fonte da GNR à agência Lusa.
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) alertou hoje para o que classifica como "falência estrutural" do sistema de emergência médica e manifestou perda de confiança na liderança do INEM.
Fábio Loureiro, um dos cinco evadidos da prisão de Vale de Judeus em setembro passado e entretanto recapturado em Tânger, Marrocos, foi hoje entregue à Polícia Judiciária para ser reconduzido para Portugal, informou hoje a PGR.
Mais de 400 praias portuguesas têm este ano bandeira azul, mais seis do que no ano passado, com destaque para a entrada das praias de Sintra no galardão, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).