Quatro feridos em atropelamento alegadamente intencional em Estremoz

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.

©D.R.

A mesma fonte adiantou que o condutor do veículo, de 41 anos, foi detido.

Segundo a polícia, pelas 03h10, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro, o carro-patrulha da PSP de Estremoz passou na zona e várias pessoas solicitaram apoio por ter ocorrido um “incidente com atropelamento de quatro pessoas”.

De acordo com as vítimas e outras testemunhas, adiantou a polícia, “o condutor da viatura terá acelerado de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas”.

“Porém, o condutor da viatura, quando interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas”, adiantou a polícia.

A PSP “submeteu o condutor da viatura ao habitual teste de despistagem de alcoolemia, tendo este acusado valor superior ao permitido legalmente, tendo sido detido”.

O suspeito “recolheu às celas de retenção provisória” e vai ser apresentado, na sexta-feira, à Autoridade Judiciária competente, acrescentou.

A PSP deu conhecimento dos factos ao Ministério Público.

Os feridos foram assistidos no local, tendo três feridos ligeiros sido transportados para o Centro de Saúde de Estremoz, que tiveram “alta durante a madrugada”.

A quarta vítima, ferido grave, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central adiantou que o alerta para o atropelamento foi dado às 03:19.

A mesma fonte indicou que o ferido grave é do sexo feminino e os feridos ligeiros são dois masculinos e um feminino, sem precisar as idades.

Foram mobilizados para o local 16 operacionais dos bombeiros de Estremoz, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por oito veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Últimas do País

A maioria dos deputados das Comissões parlamentares de Assuntos Constitucionais e Negócios Estrangeiros aprovaram esta quarta-feira a proposta de realização de um teste de voto eletrónico para os emigrantes portugueses.
O ministro da Educação revelou hoje que na semana passada ainda havia cerca de mil horários por preencher nas escolas, sublinhando que a falta de professores “não quer dizer que os alunos estejam sem aulas”.
A gripe das aves foi detetada numa gaivota-de-patas-amarelas, no concelho do Funchal, arquipélago da Madeira, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Chega hoje ao fim a última prorrogação automática da validade dos títulos de residência em Portugal — medida em vigor desde 2020, inicialmente motivada pela pandemia e posteriormente prolongada devido aos sucessivos atrasos na regularização de cidadãos estrangeiros, agravados pelo aumento da imigração.
O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) rejeitou o recurso de um motorista de TVDE condenado em pena suspensa por um crime de coação sexual sobre uma passageira menor, em Leiria, confirmando a sentença da 1.ª instância.
O número de vítimas masculinas apoiadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) aumentou mais de 23% nos últimos três anos, totalizando 10.261 pessoas, sobretudo vítimas de violência doméstica, mas também centenas de casos de crianças abusadas sexualmente.
Por cada homem vítima de violência que pede ajuda, estima-se que haja pelo menos outros dois que não denunciam a situação, disse à Lusa o psicólogo e assessor da direção da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Um turista norte-americano morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto esta quarta-feira em Cascais, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A CP abriu um inquérito para apurar as "possíveis causas" do incidente com um comboio Intercidades que, na segunda-feira, cerca das 16h00, perdeu uma carruagem devido à quebra dos engates, quando circulava entre Lisboa e Faro.
A Autoridade Tributária e o Instituto da Segurança Social são os serviços com maior atraso na adoção das 25 recomendações do Provedor de Justiça sobre atendimento ao cidadão nos espaços públicos, divulgadas há cerca de ano e meio.